Vertical
VERTICAL
O POVO no Roda Viva
19 Mar 2007 - 00h24min
O ambientalista Paulo Nogueira Neto é o entrevistado de hoje do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Biólogo, etnólogo e bacharel em direito e história natural pela USP, onde ensinou até 1992, Paulo Nogueira Neto é um ecologista de primeira hora. Militava antes mesmo da década de 70, quando as Nações Unidas convocaram a primeira reunião internacional para discutir o meio ambiente - a Conferência de Estocolmo, em 1972, quando o Brasil ainda nem tinha tinha despertado para a discussão do tema. Ele é, portanto, considerado um precursor dos estudos sobre o meio ambiente e pioneiro das ações de defesa ambiental no País. Segundo o site da TV Cultura, Paulo Nogueira Neto especializou-se em comportamento dos animais sociais, em ecossistemas terrestres e mudanças climáticas. Também fundou e foi o primeiro presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente, além de ser responsável pela criação de pelo menos 26 estações e reservas ecológicas.
Entre os entrevistadores do ambientalista,esta noite, está o jornalista Jocélio Leal, colunista de economia do O POVO. Na lista de entrevistadores estão jornalistas do O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, revista Terra, além de representante de ONGs do meio ambiente. É a primeira vez que um jornal do Ceará é convidado a participar do Roda Viva. O programa, apresentado pelo jornalista Paulo Markun, vai ao ar às 22h30min. Em Fortaleza, é retransmitido pelos Canais 48 (aberto, TV O POVO em fase experimental), 23 (NET) e 11 (TV Show).
PARECER
O presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), anuncia: não passa de amanhã a divulgação do parecer da Procuradoria Jurídica da Casa sobre a competência do Poder de investigar o caso dos gastos com a festa de réveillon de Fortaleza. Uma certeza: seja qual for a recomendação, pode ficar certo: haverá recurso. De quem quer a CPI ou de quem é contra.
BURACO
Instituto de Estudos e Pesquisas da Uece (Iepro) está de caixa em baixa. Entre motivos, até hoje não ter recebido cerca de R$ 500 mil prometidos pelo encontro da SBPC 2006 e grana preta, da ordem de R$ 2 milhões, de prefeituras pelos curso Magister e o Pró-Gestão de formação de docentes.
SEMANA SANTA
Igreja do Cristo Rei celebrará o Ofício das Trevas durante missa marcada para as 20 horas da quarta-feira da Semana Santa. Grupo coordenado pelo maestro Poty Fontenele assumirá os cânticos. Na sexta-feira santa, essa missa ocorrerá no convento dos jesuitas, em Baturité.
CABO AZUL
O presidente de Cabo Verde, Pedro de Verona Pires, aguardado hoje em Fortaleza, receberá amanhã o Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará. O ato ocorrerá às 19h30min, no auditório da Reitoria. Trata-se de um reconhecimento àquele que é considerado o Pai da Democracia em Cabo Verde.
NA TERRA
Padre Cheregato, ex-capelão da Base Aérea de Fortaleza, está na cidade. Para audiência amanhã, na Justiça Militar. Processo sobre suposto uso de passagens em favor de sobrinhos.
HAJA GÁS
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ivan Bezerra, estará amanhã no Rio destrinchando mais um capítulo da novela em torno do gás natural da futura siderúrgica. Com ele, membros do consórico Ceara Steel, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, o ex-procurador-geral Raul Araújo e o ex-coordenador de Energia da Seinfra, Adão Linhares.
PELA CRIANÇA
Fortaleza será sede do Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária. Nos dias 26 e 27 próximos, no Conselho Regional de Contabilidade, abordando reintegração familiar de crianças e adolescentes que vivem nas ruas. A promoção é da Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua, Comdica e Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), com apoio do Unicef.
ALERTA
A Equipe Médica C, do Instituto Doutor José Frota, assustada com a onda de violência, iniciou campanha interessante: coloca, toda terça-feira, uma enorme faixa em frente ao IJF pedindo socorro contra a violência. Frase de amanhã: "Não existe bala perdida, existe vida perdida!"
PEC 2007
Começou o trabalho de preparação da XI PEC Nordeste, o seminário nordestino da pecuária, que ocorrerá de 25 a 28 de junho próximo, no Centro de Convenções. A promoção é considerada uma das mais importantes do setor na região.
ELEVADOR
SUBINDO - Casa de Cultura Britânica, que faz campanha entre seus alunos para arrecadar alimentos não perecíveis. Destino: desabrigados da Regional V.
DESCENDO - Onda de assaltos a estudantes no Campus do Itaperi. Principalmente na parte da noite, segundo vários alunos.
LIVRO É VIDA
Com apoio da Sociedade Amigos do Livro, a Associação Ação Voluntária de Camocim acaba de instalar nessa cidade uma biblioteca com mais de três mil títulos. Acervo dessa monta no Interior, é avaliado como coisa rara.
HORIZONTAIS
A fachada do Aeroporto Internacional Pinto Martins vai passar por reforma.
A AMC anda cochilando no que diz respeito ao estacionamento irregular, que chega a ocupar mão dupla, na Praça dos Voluntários (Centro)
O deputado estadual Washington Gomes é dado como a próxima adesão do Partido da República.
Só lembrando: "A melhor bênção de São Pedro é a chuva".
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Mais Notícias
Últimas
Indique esta notícia










