Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Sonia Pinheiro

Inferno astral

Sonia Pinheiro
19 Nov 2008 - 00h12min

A+ A- Mudar tamanho


E o governador Cid Gomes (PSB) está vivendo climinha de inferno astral nos últimos dias. Como se não bastasse a matança no IPPS, eis que a executiva petista resolveu ficar contra ele no quesito piso salarial dos professores.

Para completar esse cenário, aparece agora o PSDB reclamando falta de carinho oficial. Logo uma tucanada que deveria estar na oposição, mas que não consegue cortar o cordão umbilical com o Palácio.

Cid precisa, com urgência, avaliar essa situação, até porque ele mesmo já confessou não ser muito bom de gestão tendo oposição no seu costado. É nessas horas que faz falta o todo-poderoso Arialdo Pinho (Casa Civil), apelidado entre muitos que tem medinho dele de "Seu Flora".

SALMITO DOCE
Mairton Félix, vereador eleito pelo DEM, encontra-se em São Paulo. Assuntos particulares. Sobre a sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal, avisa logo: "Sou Salmito Filho!"

Também nessa mesma linha vai o vereador eleito Vitor Valin, do partido do atual presidente da Casa, Tin Gomes. Vota e trabalha pró-Salmito.

BANDEIRA BRANCA
Hoje, às 19 horas, na Grande Loja (Avenida do Imperador - Centro), a maçonaria comemora o Dia da Bandeira.

Entre as presenças, Josemilton Pinheiro ((Comad), Etevaldo Vasconcelos (Grande Loja) e Valdir Chaves (GOB).

CIRCULANDO...
Sempre elegante, Marcos Pompeu, secretário-executivo do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Turismo, seguiu ontem para mais uma rotina de trabalho em Brasília.

Wilton Daher, ex-superintendente do BB do Ceará, participando em Belo Horizonte , de mais uma reunião do Conselho da Cemig.

O ex-secretário estadual da Saúde, Carlile Lavor, abraçou o filho, Carlile, que passou por aqui procedente da França, onde faz pós-doutorado.

SENHOR DAS ÁGUAS
O secretário César Pinheiro (Recursos Hídricos) retornando de Brasília, após fechar acordo com Banco Mundial pró-liberação do empréstimo de US$ 103 milhões que garantirá a construção de oito novas barragens no Estado.

PROJETO DE VIDA
O Pastor Neto Nunes vai mesmo disputar cadeira de deputado federal pelo PSC, garantiu ontem o dirigente estadual Gideon Dantas, que voou par reunião com a cúpula da sigla em Brasília.

Bom lembrar: o pastor disputou a prefeitura de Fortaleza com a proposta Saúde no Quarteirão

CONVIDADO VIP
E pintou um estranho no ninho durante a pajelança que o PSDB fez, segunda-feira última, no Oásis Atlântico Hotel, com o pretexto de se confraternizar com prefeitos eleitos e reeleitos. Em meio a um menu onde sobrou crítica para o governo estadual, lá apareceu o prefeito Agenor Neto, que é do PMDB.

Estava como convidado de Tasso Jereissati e posando de nominho forte para, quem sabe, uma disputa governamental em 2010. Aliás, Agenor é simpático a essa tese

SECOS & MOLHADOS
Manuel Holanda (Mart Modas) encontra-se em São Paulo captando investidores para a pauta de feiras 2009.

O guapo João Alfredo, vereador eleito pelo PSol, está em Brasília a serviço do Greenpeace.

Franzé Morais circulando em São Paulo. Negócios. O prefeito Agenor neto (PMDB), de Iguatu, vai entregar nesta sexta-feira nova pavimentação em várias ruas do município.

& MAIS
A Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci) inicia hoje (dia 19), e estende até o dia 21, a II Semana de Biomedicina com apresentações culturais, palestras, mini-cursos e, ainda, apresentações de trabalhos e mesas redondas abordando temas ligados à área.

O cordel ilustrado "Uma Aventura da Amazônia", de autoria do magistrado, escritor e cordelista Marcos Mairton da Silva, foi lançado na última terça na livraria Oboé do Center Um.

PRÊMIO
Na entrega do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura, o destaque foi para o público feminino. Cybelle Pontes, patronesse e Beatriz Alcântara, responsável pelo bem articulado discurso oficial, e, mais, Regina Fiúza, atuando como cerimonialista e Revia Herculano, a grande vencedora com o livro 'Chão Aberto' garantiram o brilho feminino na especialíssima noite.

NIVER
José Emilson foi super cumprimentado ontem por conta de seu nat. Ao lado de Ângela recebeu, em casa, o carinho de filhos, netos e amigos mais próximos .

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS
Neno Cavalcante, o entrevistado da última terça do jornal da TVC, lança na quinta, dia 20, a partir das 17h, no Ideal Clube, o livro Era... com coordenação editorial e produção gráfica de Chagas Neto e revisão de Vânia Monte. Carlos Augusto Viana assina o prefácio, o psiquiatra e escritor Airton Monte a primeira orelha cabendo ao jornalista Henrique Silvestre grifar a segunda. Ainda, Lina Cavalcante e Marcela Mourão são responsáveis pela supervisão e assistência.
Na mesma data, cenário Iate Clube, ambientado por Dito Machado e ao som do piano de Felipe Adjafre, ocorre o lançamento de "Pela Sociedade" de Lúcio Brasileiro.

Baby
Vai chamar-se Roberto o primeiro filho de Mariana (nascida Lazar) e Frank Borges.

QUEM E ONDE
Cristiane Cavalcante Araújo, da direção da Itamaraty, se encontra na China em Xanguai na Shanguai Jiaotong University. Cumpre programa de Intercâmbio pela B.I. Universidade de Campinas com executivos de várias regiões do Brasil e outras cidades da China.

No restô Piaf, Newton Freitas e Alessandra recepcionavam o embaixador Gerônimo Moscardo

Bazar Villaventura

Tem start nesta quarta-feira, e até o dia 22, o tradicional e hiper aguardado Bazar de Natal Lino Villaventura. A loja disponibiliza manobrista no local e oferece peças variadas com valores apetitosos.

BLITZ IN
Do Rio de Janeiro, sua cidade super amada, Ayrton Rocha envia news relatando o quanto está se divertindo (com a família e os muitos amigos cariocas)
Patrícia Bastos e Érika Sales inauguraram, ontem, a FF Acessórios-Meireles, com acervo onde constam bolsas, sapatos, bijuterias e artigos de decoração exclusivos em couro.

Salete Tavares, que dirige o buffet Salandas, inaugura hoje novo espaço para chá e café Ao som de Mafalda Morfina, no espaço Coletivo Posh, hoje, às 18h30min, haverá desfile da coleção Ilhas-Verão 2009.

NO TJA....
Claudete Soares, Leny Andrade, Doris Monteiro e Soraya Ravenle apresentam hoje à noite (21h), no Theatro José de Alencar, em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil, o show Dolores Bis, em homenagem a Dolores Duran. Em tempo: o TJA recebe, até dia 21 de novembro, inscrições para a oficina "Construindo o treinamento do ator", com o diretor Wal Mayans, do Hara.

CLIC
Demetrius Paparounis, jornalista formado pela PUC-SP com pós-graduação em Jornalismo Científico , diretor de redação de cinco revistas femininas da Abril , mais voltadas para a classe C, está em Fortaleza onde participa de evento, nesta quarta, no Oásis Atlântico Hotels & Resort. Atendendo ao convite da publicitária Simone Souto, diretora da Midiasolution (representação da editora Abril no Ceará e Piauí), Demetrius, que também edita o portal M de Mulher, falará a empresários e profissionais de comunicação sobre a nova mulher da classe C.

DECOR
Juliana Capelo ainda colhendo elogios 'mis' pela originalíssima e requintada ambientação no La Maison para a recepção do casamento, trés chic, de Manuela e Armando Campos Neto

REVISTA
Os jornalistas William França, assessor da presidência, e Jorge Henrique Cartaxo, diretor da Revista Plenarium, e o ex-deputado João Alfredo, na manhã do lançamento do quinto número da publicação no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Beleza
A belle cirurgiã plástica Geórgia Machado retornou de Brasília onde participou de Congresso da área voltando a atender em sua moderna clínica onde apresenta as novidades conferidas no evento

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

19/11/2008
09:25

Eu gostaria de saber se a candiatura do "Pastor" Neto Nunes é novamente mais uma recomendação de DEUS ?! Será que o "Pastor" voltou a falar com ELE, como na eleição para Prefeitura, em que DEUS teria determinado que ele se candidatasse ?! Pastor, veja, segundo suas palavras, você foi vítima de uma grande BRAVATA de DEUS em outubro passado !! Ou você MENTIU ou Deus !!! Este Deus se mete em cada uma !!!!

Célio Andrade.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Ver todos os comentários

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:



Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados