Clube do Bolinha
clube do bolinha
A magia da amizade
Rodrigo Rangel e Thadeu Braga
31 Jul 2008 - 00h05min
Tem pessoas que entram e saem da nossa vida como num passe de mágica, não é? Mas não estamos falando de namorada ou ficante, que é uma rotina na nossa vida, mas sim de amigos. Alguns saem de mansinho, aos poucos, outras saídas são mais bruscas, do nada, e ainda têm outras que só vamos perceber bem depois. Faz parte da nossa vida e nesse drama não tem um vilão.
Agora, tem alguns casos que realmente nos surpreende, como aquele amigo que sempre freqüentava sua casa, conhecia sua família e vice-versa. Telefonemas quase que diários, saídas nos fins de semana, viagens e até passar a ficante para o amigo, um ato de muita intimidade, são alguns dos exemplos do nível da amizade. E sem que nada de extraordinário aconteça na ética dos Bolinhas, como furar o olho com a atual namorada ou queixar a mãe, esse amigo some da sua vida.
O primeiro sinal dessa separação parte de dentro da sua casa, com seus pais perguntando direto o que aconteceu, se brigaram, se discutiram e como não obtém nenhuma resposta concreta, eles começam a viajar em histórias sem pé nem cabeça e sua mãe, de tanto ver novelas globais, vai sempre querer relacionar com uma traição amorosa ou achar um vilão e dizer que seu amigo é na verdade um lobisomen.
Agora, quando você encontra os pais do seu amigo, humm. O que seu amigo deve ter falado pra eles? Você não sabe. E quando vem aquela pergunta: Você nunca mais apareceu lá em casa, rapaz. Aí, você sem jeito algum solta aquela: Pois é, tio.
O verdadeiro motivo dessa súbita separação você só irá descobrir um bom tempo depois. Você vai perceber que são coisas da vida mesmo. Caminhos diferentes, outros objetivos, mas, contudo, do mesmo jeito que vocês se distanciaram num passe de mágica, quem sabe um dia essa mágica se inverta e vocês voltem a ser aqueles bons e velhos, sim, velhos amigos.
FALA BOLINHA!
Célio Studart Barbosa, 21 anos, tem uma boa teoria para essas amizades intensas que aparecem na adolescência e somem do nada.
"Quando se é pré-adolescente e adolescente, a amizade vem, naturalmente, por gostos e afinidades. E o que realmente sustenta ela, é a convivência, por freqüentar os mesmos locais, colégio, cursinho de inglês, etc. Quando essa convivência regular diminui um pouco, às vezes vem à tona de que éramos totalmente diferente, que na verdade meu amigo prefere ficar em casa vendo um filme com a namorada todo fim de semana, enquanto, eu sou mais de balada".
O QUE ROLA POR AÍ
Onde: PC, Playstation 2 e 3, Xbox 360 e Wii
O quê: Guitar Hero - Aerosmith
Como assim: nova versão do Guitar Hero com músicas exclusivas da banda Aerosmith. O jogador vai subir ao palco para tocar sucessos do Aerosmith ou mesmo de outros artistas que influenciaram a banda.
Escuta essa: "Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde outros já foram" Alexander Graham Bell
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Mais Notícias
Conteúdo das Últimas Notícias
- 20:30 Lula sanciona lei que permite interrogatório de presos por videoconferência
- 19:55 Leandro Bomfim é o novo reforço do Fluminense
- 19:25 Promotora que apura cartões corporativos da prefeita investigará Eleição da Câmara
- 19:03 Francês Despres vence sexta etapa de motos do rali Dacar-2009
- 19:02 Ministério do Trabalho quer prorrogar garantia de emprego suspenso
Conteúdo das Mais Lidas
Conteúdo das Mais Comentadas
Indique esta notícia








