Ir para a página sobre a Publicidade
Capa O POVO

O POVO Digital

Leia aqui

O POVO Online

RSS - Noticias em Tempo Real

Saiba mais »

Clube da Luluzinha

Os Vampiros da Vida Real

Ana Rachel e Paula Lima
20 Nov 2008 - 01h10min

A+ A- Mudar tamanho

Eles estão por toda a parte. Os vampiros voltam com força total a invadir nosso imaginário. Há livros sobre eles em toda a parte. E nada de homem-morcego ou demônio verde, a literatura que se espalha com sucesso entre pessoas das mais diferentes idades apresenta vampiros irresistivelmente encantadores e, claro, enganadores. O mito de vampiro sedutor que começou com Conde Drácula está atualizado, e essas temíveis criaturas vivem por aí em qualquer lugar. Acreditem: pode haver um na carteira ao lado da sua, na sala de aula.

Já que autores como André Vianco, Stephenie Meyer e Dalton Trevisan nos deram asas para viajar em diferentes situações vampirescas, decidimos encontrar nossos próprios vampiros. Aqueles com quem infelizmente cruzamos no nosso dia-a-dia.

Manicures vampiras – aquelas que sempre arrancam um enorme bife do seu dedo e fingem que nada aconteceu, passando uma pedrinha para o sangue não escorrer pela sua mão. Você grita e elas fazem cara de que você é uma louca exagerada. Elas devem ser vampiras.

Colegas-malas – em todo grupo de estudo formado por professores tem uma criatura que não faz nada ou nada que preste. São os colegas vampiros, que em alguns casos grudam em você durante todo o ano, ou até, ao longo de toda a faculdade. Eles sugam suas notas e seu processo criativo, vivem por aí procurando em quem se escorar.

Vendedoras sem-noção – aquelas que insistem que você cabe numa calça 36, quando você sabe que veste 40 e fica feliz com uma 38. Ela traz a calça 36, insiste que a fôrma é grande e você quase cai na paranóia de que está gorda, porque, claro, a 36 nem abotoa. A vendedora ainda completa: "nossa! Seu corpo engana, né?" Vampira!

Ex- iô-iô – Você terminou o namoro há séculos, já se envolveu com diferentes tipos de pretês e ainda assim vive de recaída com o primeiro ex. É que ele como vampiro parece farejar suas crises de carência afetiva e chega de mansinho valendo-se das táticas de quem já foi seu melhor amigo. E você deixa-se levar. No dia seguinte está chorando as marcas das mordidas e desliga o celular.

Pretês- sem-futuro – você investe seu pensamento, seu sábado à noite e os créditos do seu celular na expectativa de ter um encontro romântico com alguém que no momento você julga interessante e depois de uma noite ótima, o rapaz some, desaparece igual vampiro. Na hora que você virou de costas ele deve ter batido asas e voado...


O que rola por aí na VIII Bienal Internacional do Livro!
O espaço Clube do Bolinha e da Luluzinha na VIII Bienal Internacional do Livro está com uma programação divertida e interessante. Muita gente já passou por lá, entre conversas, palestras e pockets shows, os visitantes ainda podem fazer uma relaxante massagem. Já estiveram por lá a banda Telerama, as artistas da marca Paranormal, o crítico de cinema Daniel Herculano e, nós colunistas, que conversamos com os leitores do Buchicho e aproveitamos para trocar figurinhas sobre temas das colunas, livros e jornalismo. Confira a programação de hoje e amanhã:

Agende-se

Hoje, 18h - Oficina de cartunistas

19h - A Consultora de moda Cika Kalixto fará um apanhado dos melhores looks da Bienal

Amanhã, 18h – Presença do grupo Nuestro RBD – Cover do RBD.

Atenção!Promoção RBD!
Para ganhar um par de ingressos no frontstage para o show do RBD basta preencher o cupom que está na sala do Clube do Bolinha e da Luluzinha, colocar na urna e conferir o sorteio na sexta-feira na mesma sala. O show rola dia 25 de novembro no Siará Hall.

Escuta essa:
"Os leitores são meus vampiros"
Ítalo Calvino

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

21/11/2008
11:20

eeei que horas vai ser o sorteio dos ingressos? respondam-me por favorr! ;*

kelma

Este comentário é inapropriado? Denuncie

20/11/2008
21:10

gosto de vampiros e quero ser um

felipe santiago

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Ver todos os comentários

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados