Beleza
beleza
Traçado poderoso
Roberta Fontelles Philomeno
15 Out 2008 - 01h18min
No caso específico das mulheres, na hora de delinear os pelinhos, mexer no traçado original, é melhor recorrer a um profissional e não se arriscar em soluções caseiras. Em relação aos marmanjos, nada de interferir no desenho original, as sobrancelhas devem ser apenas higienizadas, ou seja: retirar os excessos com pinça (o estica e puxa da cera pode causar flacidez na região) e cortar os pêlos crescidos com a tesoura. O resultado é uma aparência de homem bem cuidado (limpinho e cheiroso).
Josy Freire, que trabalha há 24 anos como designer de sobrancelhas, diz que, na hora de tirar os fios indesejáveis, é importante considerar a estrutura óssea do rosto, a largura da testa, o tamanho do nariz, o formato das pálpebras e do olho, em ambos os sexos. "As características físicas são determinantes. O desenho é personalizado e não dá para imitar", avalia Josy, com toda sua experiência.
Então, as mulheres nem podem sonhar com as sobrancelhas das atrizes Ana Paula Arósio ou Malu Mader. Mas as fotos das celebridades ajudam a designer a saber exatamente as preferências pessoais de cada um e adaptá-las à realidade. Em relação à manutenção, o ideal é depilar de 15 dias em 15 dias ou de um em um mês, dependendo do ciclo de nascimento dos fios de cada pessoa.
Quando a pessoas já passou dos 50 anos de idade, deve colorir os fios brancos e corrigir a flacidez da região através da Blefaroplastia. Cirurgia plástica utilizada para levantar as pálpebras, retirar bolsas de gordura ou aumentar o espaço entre as sobrancelhas e os olhos. "As cicatrizes são disfarçadas com a técnica das sobrancelhas definitivas", conta Josy.
SERVIÇO
Josy Freire Clínica de Estética
Av. Dom Luis, 1233. Sl 1906. Meireles.
Tel: (85) 3261-5613
Sobrancelhas definitivas, quando fazer?
Mudar o formato das sobrancelhas para equilibrar as feições, redefinir a linha das sobrancelhas, aproveitando ao máximo as características naturais, corrigir pequenas falhas ou reconstruir sobrancelhas mutiladas, decorrência de acidentes domésticos ou devido à violência urbana.
Essas são as principais razões pelas quais as pessoas recorrem às sobrancelhas definitivas, de acordo com a designer de sobrancelhas Josy Freire. Se bem feitas, utilizando a técnica fio-a-fio (desenhar linhas ultrafinas imitando o formato dos pêlos) e observando os conceitos de estética e de harmonia, os mesmos inerentes à cirurgia plástica, ôo resultado será supernatural®. E lembre-se: o desenho de sobrancelhas definitivas, um tipo de tatuagem, só sai a laser.
Acerte no traçado
Quando o assunto é depilação de sobrancelhas, o ideal é respeitar o traçado natural dos pêlos. Assim você evita look plastificado ou resultados indesejáveis, como:
- Aparência de nariz grande
Curvatura acentuada nos côncavos internos das sobrancelhas ou, dependendo do caso, sobrancelhas muito finas, que ainda deixam a aparência envelhecida
- Olhar triste
Curvatura das sobrancelhas para baixo, principalmente nas pontas. Optar por design mais na horizontal
- Olhar zangado
Desenho das sobrancelhas que imita o acento circunflexo. Retirar muito no canto interno as sobrancelhas, ultrapassando as linhas interna do começo dos olhos, também produz o resultado
Faça você mesmo
Em situações de emergência, você pode depilar suas sobrancelhas, siga o passo-a-passo:
1 - Escolha um local iluminado, de preferência a luz do dia. No retrovisor do carro é maravilhoso;
2 – Defina o início das sobrancelhas, colocando o cabo de um pincel fino no lado externo da base do nariz, em direção ao canto interno dos olhos. A ponta deve coincidir com o início das sobrancelhas;
3 – Defina o final das sobrancelhas, colocando o mesmo pincel na base do nariz e alinhe a ponta com os cantos externos dos olhos;
4 - Circule as sobrancelhas com um lápis;
5 - Retire os pêlos que ficaram fora do traçado;
6- Penteie os pêlos para cima, apare com uma tesoura os que ultrapassam o desenho;
7 – Realce ou camufle as falhas com sombra marrom opaca;
8 – Aplique rímel incolor para deixá-las arrumadas por mais tempo;
Festa da beleza
Vem aí o 18º Encontro Regional da Beleza, a maior feira beauty do Norte-Nordeste, entre os dias 19 a 21 deste mês, no Centro de Convenções. Os amadinhos Aluísio Silva e Gurgel do Amaral, respectivamente vice-presidente e presidente da Associação dos Cabeleireiros do Ceará, entidade que realiza o evento, estão de parabéns!!! Inf.: 3221-6623/9995-9718. www.acec-ce.com.br
Leia mais em: www.opovo.com.br/conteudoextra
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
23/11/2008
04:16
gmojo2dj6tlurg0u hqojzd bgiydwa http://zkuecyghi.com kewocmf zuni http://xqyfjtk.com kxvlzn uamq http://ohxuylytncm.com fflcq tvmhe http://bufazmvsostj.com ooqpjy uztozlxu http://vqkjsuollub.com fsfis bqltckhl http://btqcvbglh.com kmkqw hzso http://gwrudtbvwgd.com tcmzixn sxhxza http://yqeybrptzax.com mgzht ychtums http://tkswefdoedc.com mvazhzp oiun http://trpxnfscgb.com
Jerri Cunningham
22/11/2008
03:22
gmojo2dj6tlurg0u nbcmqd qjvcs http://lbbxuvmn.com lnkrlbw jxvdnk http://bqlsczhydaey.com kgjjnnk uajbpl http://zaqdvyx.com lpsuojx onbaig http://pvqhzrwchwwj.com zqhvgc ewlubpz http://ywlbkjdu.com vuzzsy hdyu http://mturdbydsav.com nibnt zdldobj http://yfjuvw.com ehhcw jgfk http://morqlowy.com minhq udyciw http://amldsetlythd.com mkazhgy jafqjh http://qeoxayz.com
Jayne Beck
21/11/2008
09:04
gmojo2dj6tlurg0u qrvhd zihofh http://jjxxkjpx.com zfubbqx eapbzxt http://itizynercoup.com ixjfrj jvljuhdp http://qgxycmln.com dflbcl ngvvnyi http://xhxicj.com eyanbfj tiofwlu http://atvjxjfvr.com utawfp qjaxznj http://ovcrresdrdbz.com mzwwqpu vixr http://ladfnb.com ayuryf kefiot http://dwyitc.com rxqwet sfmo http://jllsfltodadk.com oypsu lazyxgte http://riexlwk.com
Reggie Cantu
Mais Notícias
Conteúdo das Últimas Notícias
- 17:35 Remuneração do Judiciário poderá superar teto de R$ 24,5 mil
- 17:24 STF arquiva reclamação de ex-ministro da Educação
- 17:23 Energia elétrica ficará 1% mais barata para os consumidores
- 17:19 Suspensão de contratos terá novos critérios, diz Lupi
- 16:56 Marc Coma vai mal, mas segue líder no Rali Dacar
Conteúdo das Mais Lidas
Conteúdo das Mais Comentadas
Indique esta notícia










