Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Ação e Aventura

AÇÃO & AVENTURA

Melhores de 2006 serão premiados

Roberto Pierantoni


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto

19/05/2007 01:27


Clique para ampliar foto

O Reggae Club, que nem inaugurou, vai receber, hoje à noite, a festa "Melhores do Surf Cearense em 2006", que premiará os destaques do universo do esporte na última temporada. Entre os agraciados, além dos 12 campeões estaduais - incluindo Messias Félix (foto), o melhor na "Pro" -, está a coluna Ação e Aventura, esta que você está lendo neste momento. Fica nosso agradecimento aqui. Para animar a galera, as bandas Alma Negra e Tribo de Leões e os DJs Alisson e Natan Pedra. O Reggae Club fica na rua José Avelino, 508 - ao lado do Dragão do Mar.


INVESTINDO FORTE
A Maresia, marca de moda surfe cearense, assinou contrato com o promotor de eventos Bira Schauffert, para a realização de uma etapa do World Qualifying Series 2007 (WQS), divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe Profissional. O evento, com status "seis estrelas" (oferece 2.500 pontos ao vencedor) será realizado de 16 a 21 de outubro, na Praia Brava. A novidade do Maresia Surf International, como o evento foi batizado, é o próprio local. Pela primeira vez, em toda a história da Association of Surfing Professionals (ASP), o evento acontece na cidade catarinense de Itajaí/SC.


TRIO DE FERRO
O trio paranaense formado por Wagner Ramos, Rodil Ferrugem e Daniel Vieira (foto) - os três primeiros colocados no ranking nacional de Street Skate - confirmou presença na etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que será realizada no próximo fim de semana, em Sobral (230 km de Fortaleza). Os três já venceram na cidade do Norte do Estado. Rodil em 2004; Daniel Vieira, em 2005, e Wagner, em 2006, ano em que levantou o título de melhor do País. Tudo indica que o bicho vai pegar.


MONTANHA É O TEMA
Estão abertas as inscrições para a 7a Mostra Internacional de Filmes de Montanha, vinculada ao Instituto Banff, do Canadá. Os trabalhos em vídeo poderão concorrer em duas categorias: curta (até 15 minutos) e média-metragem (16 a 50 minutos). Serão premiados apenas filmes (documentários, vídeos de ação ou animação) feitos no Brasil e que tenham como tema os esportes, a cultura e a natureza de montanha. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 31 de agosto, no site www.filmesdemontanha.com.br.


CIRCUITO DE ORIENTAÇÃO
A Federação Cearense de Orientação (Fecori) promove amanhã, a partir das 8 horas, a 3ª etapa do I Circuito Metropolitano de Revezamento de Orientação. As disputas acontecem na Escola Waldorf Micael (rua Airton Borges Martins, 233, na Água Fria). Cinco categorias estarão em disputa, quatro delas - Infanto-Juvenil, Júnior, Adulto, Máster - para trios mistos e uma - Aberto - para equipes de três componentes com qualquer tipo de formação. Mais informações no email wladimir@dunastrekking.com.br.


ENXUTAS
Pelo segundo ano consecutivo, a imagem da campeã Latino-americana de bodyboard e líder do Circuito Brasileiro, Isabela Souza, ilustra a carteira de estudantes de Caucaia, onde mora na praia do Icaraí.

O americano Damien Hobgood foi o vencedor do Billabong Pro Tahiti, que terminou terça-feira, em Teahupoo. Na final da terceira etapa do WCT, divisão de elite do Mundial de Surf, ele derrotou o australiano Mick Fanning.

Legal a atitude do Hotel Gran Marquise, da Air Italy, da Ostiensis Viaggi e da Secretária de Turismo em patrocinar os cearenses Aladin Ferreira e Felipe Freitas no Campeonato Mundial de Kitesurf, na Itália. Tomara que isso se espalhe.

O potiguar Jadson André foi o campeão do ISA World Junior Surfing Championships 2007, Mundial para atletas de até 18 anos, realizado em Costa de Caparica, Portugal. O cearense Charlie Brown ficou com o bronze.

Pici Adventure é o evento que vai reunir os praticantes de corrida de orientação no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC). A prova de aventura acontece entre os dias 1 e 3 de junho. Inscrições no site www.gebp.com.br.


Comente esta Notícia

Clique aqui para comentar



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato