4x4
4x4
O Ceará tem disso "sim"
Armando Bispo
14 Out 2008 - 00h23min
Competição, assim como qualquer outro esporte, depende de aperfeiçoamento, técnica, boa administração e profissionalismo. A exemplo do futebol cearense, embora tenhamos muitos talentos individuais, parece quase impossível montar uma equipe de rali capaz de alcançar o nível de excelência das equipes do Sul e Sudeste do País.
Tudo parece ser mais fácil fora da sofrida e, por vezes esquecida, região nordestina. Os melhores carros, os melhores preparadores, um maior aporte de patrocínio, os melhores pilotos e navegadores, tudo em primeira instância, parece nascer e florescer fora do sertão e do mar nordestinos. Seria esta também a sina do esporte off-road?
Já temos indícios de que nem tudo funciona com base nesta lógica. O nordeste tem revelado excelentes pilotos e navegadores, a exemplo do último Rally Internacional dos Sertões onde brilhou grandes nomes nordestinos e particularmente os cearenses que foram campeões das categorias mais disputadas do rali. Teria sido obra do acaso ou uma demonstração da qualidade e do potencial dos nossos competidores?
Mesmo em se tratando de equipes de apoio e oficinas especializadas em off-road, não somos tão desprovidos dos elementos vitais para o sucesso de uma equipe, como imaginam alguns. O que não podemos é continuar desvalorizando o nosso potencial e não administrando de forma sábia os talentos técnicos do nosso celeiro off-road.
O que nos falta é coragem e visão de futuro, para deixarmos o imediatismo de lado e sacrificarmos os resultados em busca do desenvolvimento das equipes de apoio e seus talentosos mecânicos. Se as equipes do Sul têm anos de experiência de pista e acertos de mecânica, um dia tiveram que começar do zero, um dia alguém apostou, confiou, acreditou e investiu no aperfeiçoamento das mesmas.
Bem, para quem gosta mais do esporte do que de um troféu, chegou a hora! Hora de mostrar do que somos capazes, hora de usar a cabeça e investirmos no futuro do off-road nordestino. Hora de mostrar que, assim como Rui Barbosa foi à Inglaterra ensinar inglês, nossos pilotos, navegadores e mecânicos também irão para o mundo do off-road ensinar ou mesmo compartilhar, como se prepara e se consolida uma equipe verdadeiramente campeã.
Parabéns aos que estão dando passos pioneiros em busca do aperfeiçoamento das equipes nordestinas, acima de tudo, aos cearenses que já tendo dado provas do seu talento e criatividade no cockpit de um 4x4, agora começam a demonstrar que em se tratando de profissionalismo off-road, o Ceará tem disso "sim".
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Mais Notícias
Conteúdo das Últimas Notícias
Conteúdo das Mais Lidas
- 00:10Momento de decisão
- 00:10Um caso de infidelidade no Ceará
- 00:10Retrospectiva
- 00:10Agenda very special
- 00:10O ano de Davi
- 00:10Terceirização preocupa CNI
Conteúdo das Mais Comentadas
- 15:30Fortaleza ainda não quitou salários atrasados
- 15:19Mutirão pretende vacinar 1,6 milhão de cães e gatos contra raiva
- 08:12Dinamite diz que Muricy foi irresponsável em declarações
- 14:27Grupos entregam propostas para construção do Pavilhão Multiuso
- 17:14Projeto de cotas fere autonomia das universidades, diz Andifes
- 17:19Defesa de Cunha Lima planeja entrar com liminar no STF
Indique esta notícia








