A peça narra a história de um rei que queria mudar o mundo, torná-lo melhor, mais justo, mais feliz de se viver
16/08/2008 15:09

Tudo bem que não é lá uma tarefa das mais fáceis, mas Zé Pretim pode ensinar oito jeitos. Quer saber quais são? Pra isso, você tem assistir ao espetáculo de teatro de bonecos "Zé Pretim e os oito jeitos de mudar o mundo". A peça narra a história de um rei que queria mudar o mundo, torná-lo melhor, mais justo, mais feliz de se viver. Para tanto, precisaria de um cavaleiro que fosse digno de executar suas idéias de mudança.
Daí ele trava uma luta sem armas entre os cavaleiros Zé Pretim Mamulengo e Trom, que em meio ao torneio vão descobrindo e ensinando as oito maneiras de tornar a vida melhor, como acabar com a fome, ter educação de qualidade para todos, reduzir a mortalidade infantil, combater as doenças, ter mais qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Mas essa história é muuuuiiito mais longa, pos Zé Pretim e Trom vão enfrentar vários desafios enquanto descobrem as formas de melhorar o mundo. Vamos ajudá-los?
Serviço
"Zé Pretim e os oito jeitos de mudar o mundo". Em cartaz dentro da VI Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Dias 23 e 24 de agosto, às 16 horas, no Theatro José de Alencar. Ingressos: R$ 10 (valor único) + um quilo de alimento não perecível. Mais informações: (85) 3260. 5140 e www.teatrotranscendental.com