Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Clubinho

Haja adrenalina


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto Indique esta notícia  Imprima esta notícia

12/07/2008 14:27

(Foto:Sara Rebeca/ especial para O POVO)
Clique para ampliar foto
(Foto:Sara Rebeca/ especial para O POVO)

Entenda o que acontece com o seu corpo

Início - Rins
A adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais, que quer dizer em cima dos rins, e é liberado no sangue todas as vezes que sentimos medo ou emoções fortes. É ela que causa um montão de sensações esquisitas.

Coração batendo forte
O coração bate mais forte, fazendo com que o sangue chegue mais rápido aos músculos (vai que você precise correr, heim!) e em outros órgãos, como o cérebro (você pensa mais rápido no que fazer em situações de risco!)

Respiração turbinada
No aparelho respiratório, a adrenalina promove a dilatação dos brônquios e induz o aumento dos movimentos respiratórios para que haja maior capitação de oxigênio, que vai ser mais rapidamente transportado pelo sistema circulatório para os músculos e cérebro, principalmente.

Frio na barriga e nas mãos
Está ligado à mudança na concentração do fluxo do sangue do nosso organismo. Em situações de medo, o corpo transfere grande parte do nosso sangue para as pernas, isso gera frieza nas mãos, na barriga.

Tremedeira
O tremelico que dá nas pernas também está relacionado ao fluxo do sangue, em virtude da alta concentração de energia.

Leia mais sobre esse assunto


Compartilhe esta Notícia o que é isso?

  • Linkar esta matéria ao Delicious
  • Linkar esta matéria ao Menéame
  • Linkar esta matéria ao Technorati
  • Linkar esta matéria ao My Yahoo
  • Linkar esta matéria ao Bookmarks
  • Linkar esta matéria ao Rec6

Comentários



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato