Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Ceará

JUAZEIRO DO NORTE

Clínica de hemodiálise é interditada


07 Mar 2008 - 01h03min

A+ A- Mudar tamanho

Aproximadamente 50 pacientes que realizavam hemodiálise na clínica Santo Inácio, em Juazeiro do Norte, município a 563 quilômetros de Fortaleza, foram surpreendidos com a interdição do local pela Vigilância Sanitária do Ceará. De acordo com o titular da Coordenação de Proteção e Saúde do Estado, Manuel Fonseca, a clínica apresentava "inconformidades" técnicas na parte de higiene, que poderia por em risco a vida dos pacientes.

"Ela havia sido notificada antes e não houve correção das práticas sanitárias. Foi dado um prazo, mas não houve alterações. Por isso a interdição", diz Fonseca, ressaltando que ele havia feito um acordo com a coordenadoria de controle, avaliação e regulação da Secretaria da Saúde do Estado para encaminhar os pacientes a outras clínicas.

O secretário da saúde de Juazeiro do Norte, Micaelce Santana, diz que a clínica é credenciada pelo sistema municipal, mas informa não ter nada a ver diretamente com a qualidade da clínica Santo Inácio, que é particular. "Não temos unidades de hemodiálise públicas no município. Estamos vendo com os profissionais da região e outras unidades se encontramos uma solução. Alguns pacientes foram transferidos para Iguatu, Barbalha e Crato. Mas José Pereira da Silva, 56, residente em Brejo Santo, ainda não sabia onde continuaria o tratamento. "Fui tomado de surpresa. Sou carente e não tenho condições de pagar por um tratamento particular, mas preciso continuar a fazer hemodiálise", diz.

O POVO tentou falar, por volta das 16h30min de ontem, com o diretor da clínica Santo Inácio, Marco Aurélio, mas foi informado que ele não estava. Foi deixado o telefone da Redação, mas até o fechamento ele não retornou. (colaborou Amaury Alencar)

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados