08/06/2007 01:36
Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a procissão de Corpus Christi em no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Os fiéis percorreram três quilômetros que foram enfeitados com pó de serra tingidos, pó de café e outros materiais como macarrão pintado e argila. "Foram 94 toneladas de areia, 60 litros de tinta e muito trabalho, durante toda a madrugada e cinco meses antes", disse o diácono organizador do evento, Adonis Souza Pinto. Pelo menos 1.500 pessoas participaram da decoração.
Os tapetes mostravam o rosto de Jesus Cristo e outros símbolos da Igreja Católica. A tradição de enfeitar ruas em Caçapava já dura 50 anos. Mil fiéis participaram da montagem de um tapete de serragem colorida de quase 1 quilômetro em Santana do Parnaíba (SP).
No centro do Rio de Janeiro foram enfeitados diversos pontos da cidade com os tradicionais tapetes de sal. Na capital carioca a procissão saiu da Igreja da Candelária.
Leia mais sobre esse assunto