Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Brasil

Uso de câmeras nas ruas


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto

05/01/2007 01:33


A principal crítica da Polícia Federal ao policiamento do Rio mira a falta de plano de patrulhamento ostensivo nas vias expressas e túneis da Cidade. A corporação propôs, desde 2003, o reforço do policiamento nestas áreas com a utilização de câmeras para monitoramento inteligente.

Os especialistas estão convencidos de que é possível evitar arrastões na Linha Vermelha ou no Túnel Rebouças por exemplo, que liga as zonas norte e sul. Essas medidas permitiriam reação imediata da polícia, que não ocorre hoje.

A adoção dessas propostas pelo novo governo é considerada válida pelo diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, um dos que contribuíram com sugestões para o plano.

O anunciado reforço no policiamento da Linha Vermelha, determinado pelo novo comandante da PM, coronel Ubiratan Ângelo, e posto em prática na quarta-feira, 3, não impediu que um grupo de turistas europeus fosse assaltado na saída da via expressa ontem de madrugada, depois de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A van em que os estrangeiros estavam foi interceptada por volta das 4 horas por bandidos armados, que assumiram a direção do veículo e dirigiram até o acesso a uma favela. Lá, retiraram bagagens, passaportes e dinheiro dos passageiros, que foram finalmente liberados. (das agências)

Leia mais sobre esse assunto


Comente esta Notícia

Clique aqui para comentar



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato