Participamos do

Novo app promete se tornar um tradutor de diálogos em tempo real e universal

Apesar de já existirem apps que realizam a tradução do que se está dizendo, o diferencial do iTranslate Converse é a rapidez e a intenção do app de fazer com que as conversas ocorram de forma fluida
15:20 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

Um novo aplicativo promete se tornar um meio para fazer com que qualquer smartphone vire um tradutor universal e em tempo real. O nome do app é iTranslate Converse e ele já está disponível para iOS desde a última quinta-feira, 3 e deve chegar para Android até novembro.
Apesar de já existirem apps que realizam a tradução do que se está dizendo, o diferencial do iTranslate Converse é a rapidez e a intenção do app de fazer com que as conversas ocorram de forma fluida.

[FOTO1]
O funcionamento do aplicativo é simples: basta selecionar dois idiomas para estabelecer o diálogo e depois virar o celular de cabeça para baixo para deixar o microfone mais próximo daquele que irá falar. Assim, é só apertar o botão quando for falar e soltar para ouvir a tradução na hora. O software consegue distinguir que idioma está sendo falado e reconhecer o que foi dito para traduzir na sequência.
Apesar de ser capaz de traduzir 38 línguas, o iTranslate Converse ainda sofre com os mesmos problemas da maioria dos softwares de reconhecimento de voz, a falta de precisão, de acordo com o portal americano The Verge. Para além disso, as traduções nem sempre são precisas no sentido do contexto do que se está dizendo. No entanto, com a utilização de mais usuários, os algoritmos do app irão melhorar com o tempo e tornar tudo cada vez mais preciso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]
Esse aplicativo é uma das opções mais completas e mais fluidas que se pode encontrar para tradução simultânea de diálogos. Ele é gratuito, mas para realizar mais do que 300 traduções por mês é preciso fazer o upgrade. Este custa cinco dólares (R$ 15,68  na conversão de hoje) por mês e 40 dólares (R$ 125,46 na conversão de hoje) por ano. O app também é capaz de salvar as traduções já feitas, como um histórico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente