Participamos do

Após marcha racista, Spotify exclui músicas sobre supremacia branca

22:30 | Ago. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Com a marcha racista realizada nos Estados Unidos, no último sábado, 11, empresas de tecnologia tomam providências contra grupos supremacistas. O Spotify anunciou que removeu músicas de cantores e bandas que incitam esse ódio contra negros.

Um porta-voz do Spotify indicou que algumas músicas foram removidas e outras estão sendo analisados. Em 2014, relatório do Southern Poverty Law Center apontou pelo menos 54 bandas supremacistas vendendo músicas no iTunes. Após a pesquisa, a Apple removeu os músicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o site "The Verge", os responsáveis pela pesquisa informaram que o Spotify foi uma das plataformas mais lentas para a exclusão. O algoritmo de recomendações do serviço de streaming ainda permitia a proliferação dos discursos, com sugestão de bandas semelhantes. À "Billboard", a plataforma destacou que está trabalhando para evitar esse tipo de indicação racista.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente