Participamos do

Novo smartphone da Samsung, Galaxy S8 traz design diferenciado

Buscando melhorias para o design, a engenharia da Samsung aumentou o tamanho da tela sem que o aparelho crescesse junto
20:45 | Jul. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Principal concorrente do iPhone 7, o Galaxy S8 é o smartphone mais avançado da linha da Samsumg. Hoje, o celular enfrenta o desafio de colocar a Samsung novamente em destaque após o caso dos Galaxy Note 7, que explodiram e tiveram de ser interrompidos - esse modelo nem chegou às lojas no Brasil.

Buscando melhorias para o design, a engenharia da Samsung aumentou o tamanho da tela sem que o aparelho crescesse junto. O S8, que tem medidas de 148,9x x 68,1 x 8 mm (LAP) e tela de 5,8 polegadas, é um pouco menor que o Galaxy S7Edge lançado em 2016, que tinha medidas de 150,9 x 72,6 x 7,7 mm (LAP) e tela de 5,5 polegadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a versão maior, o Galaxy S8, com medidas de 159,5 x 73,4 x 8,1 (LAP) e tela de 6,2 polegadas, é apenas um pouco maior que o iPhone 7, esse com medidas de 158,2 x 77,9 x 7,3 mm (LAP) e tela de 5,5 polegadas.

Desempenho

Os dois modelos do Galaxy S8 têm a mesma configuração interna: processador Exynos de oito núcleos, 4 GB de memória RAM, 64 GB para armazenamento - expansível com cartões micro SD. Os aparelhos rodam sistema operacional Android 7, conhecido também como "Nougat", com camada de software clássica da Samsung e a assistente virtual Bixby.

A bateria de longa duração muda de acordo com a versão do aparelho: 3.000 mAH para o S8 e 3.500 mAH para o S8%2b.

Câmera

Outra novidade do smartphone é sua câmera traseira. A Samsung não adotou a técnica da Apple (iPhone 7%2b), LG (G6) e Asus (Zenfone 3 Zoom) com duas lentes traseiras, mas aprimorou a qualidade em relação ao Galaxy S7. A câmera tem resolução de 12 megapixels com lente luminosa.  

A câmera frontal do S8, apesar de ter 5 megapixels de resolução, conta com filtros de imagens integrados à câmera como máscaras, fantasias, chapéus. O objetivo é tornar tornar as selfies mais divertidas.

Software

O Galaxy S8 vem com a mais recente versão do Android instalada (7.0) e usa a interface TouchWiz, desenvolvida pela Samsung. O aparelho, em sua versão desbloqueada de varejo, tem poucos aplicativos de outras empresas instalados. A  maioria dos aplicativos é da Microsoft e do Google, além dos aplicativos padrão da Samsung.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente