PUBLICIDADE
Tecnologia
mudança

Google deixa de mostrar resultados de busca enquanto você digita

A proposta da empresa é a de que o usuário perceba consistência no seu buscador onde quer que ele o utilize

17:10 | 31/07/2017

A mudança é válida para todas as plataformas (Foto: Reprodução)

A Google anunciou por meio do Search Engine Land que o seu buscador para desktops não vai mais carregar resultados de busca enquanto o usuário está digitando sua pesquisa. Essa função, conhecido como Google Instant, foi implementada no buscador em 2010 e era vista como uma revolução para os motores de busca online.

O recurso, no entanto, não fazia sentido no mundo mobile, em que só as sugestões de pesquisa ocupam metade da tela, e o resto fica coberto pelo teclado. Ou seja, mesmo que a busca instantânea fosse carregada no momento em que a pessoa digita no celular, ela não conseguiria vê-la até que terminasse sua sentença, recolhendo então o teclado para baixo e as sugestões de pesquisa para cima.

Como a maioria das buscas do Google são realizadas no celular, a companhia resolveu eliminar do desktop os resultados instantâneos para que a experiência em todas as plataformas fosse a mesma. Em termos práticos, a proposta da Google é a de que o usuário perceba consistência no seu buscador onde quer que ele o utilize.

As sugestões de busca, também conhecidas como "auto complementar" continuam tanto no mobile quanto no desktop e não devem ser eliminadas tão cedo. A diferença é que resultados prévios de busca não serão mais mostrados.

Redação O POVO Online