Participamos do

Google deixa de mostrar resultados de busca enquanto você digita

A proposta da empresa é a de que o usuário perceba consistência no seu buscador onde quer que ele o utilize
17:10 | Jul. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Google anunciou por meio do Search Engine Land que o seu buscador para desktops não vai mais carregar resultados de busca enquanto o usuário está digitando sua pesquisa. Essa função, conhecido como Google Instant, foi implementada no buscador em 2010 e era vista como uma revolução para os motores de busca online.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O recurso, no entanto, não fazia sentido no mundo mobile, em que só as sugestões de pesquisa ocupam metade da tela, e o resto fica coberto pelo teclado. Ou seja, mesmo que a busca instantânea fosse carregada no momento em que a pessoa digita no celular, ela não conseguiria vê-la até que terminasse sua sentença, recolhendo então o teclado para baixo e as sugestões de pesquisa para cima.

 

Como a maioria das buscas do Google são realizadas no celular, a companhia resolveu eliminar do desktop os resultados instantâneos para que a experiência em todas as plataformas fosse a mesma. Em termos práticos, a proposta da Google é a de que o usuário perceba consistência no seu buscador onde quer que ele o utilize.

 

As sugestões de busca, também conhecidas como "auto complementar" continuam tanto no mobile quanto no desktop e não devem ser eliminadas tão cedo. A diferença é que resultados prévios de busca não serão mais mostrados.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente