Participamos do

Cearenses criam plataforma online que oferece atividades e passeios para turistas

Ao O POVO Online, um dos cofundadores do projeto, Vitor Lima, afirma que as atividades permitem conhecer a cidade de forma mais completa
18:10 | Jul. 03, 2017
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

Três cearenses criaram uma plataforma online que oferece atividades, passeios e oficinas para turistas em todo o Brasil. O "Bora2Brasil" foi lançado em junho deste ano e os viajantes podem encontrar diferentes experiências para desfrutar seu lazer, que vai de um passeio no Parque do Cocó, guiado por uma bióloga em Fortaleza, até a preparação de um prato vegano, no Rio de Janeiro.

"São atividades que você vai pode escolher, pagar e participar. Tipo um Uber para o turismo. As pessoas vão poder cadastrar atividades para anunciar na plataforma e os turistas vão poder comprar. A ideia surgiu durante um evento do Startup Weekend, com foco em cidades inteligentes", explica Vitor Lima, um dos cofundadores do projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1]

De acordo com ele, a plataforma foi pensada como uma solução para o turismo. "É uma área muito carente de iniciativas diferentes. O problema que identificamos foi a falta de opções nas cidades em fazer atividades diferentes, autênticas, atividades que permitam uma real troca com os locais, que você possa conhecer a cidade de forma mais completa", ressalta.

Além de passeios e atividades, a plataforma disponibiliza oficinas, como de marcenaria para iniciantes e de pequenos reparos em casa. "Vamos ter gente oferecendo atividades em todo o País até o fim do ano. Estamos fazendo ainda a versão em inglês e espanhol para turistas estrangeiros", conta Vitor.

Como funciona

A plataforma "Bora2Brasil" pode ser acessada pelo computador ou celular. Para cadastrar uma atividade, o anunciante deve clicar na sessão “Ofereça” no site www.bora2brasil.com.br. Após preencher um formulário básico, a equipe da "Bora2Brasil" ajudará a formatar a ideia na plataforma. Toda atividade no site conta com descrição, datas, valor, quantidade máxima de pessoas, além de um perfil do ofertante.

Depois que a atividade é criada, os usuários podem escolher, agendar e pagar pelo roteiro. O anunciante receberá a confirmação do agendamento do que vai oferecer até dois dias antes e poderá se comunicar com os visitantes para acertar os detalhes da atividade. Somente no fim da atividade, do passeio ou da oficina, o pagamento será liberado. Para a manutenção da plataforma, a empresa desconta 20% do valor anunciado por atividade no site.

A equipe da "Bora2Brasil" informou que não há um aplicativo para plataforma, mas garante que o site se adequa bem ao mobile. A euipe também ressalta que o usuário pode cadastrar quantas atividades quiser e em diferentes categorias. As experiências realizadas receberão avaliações e recomendações dos visitantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente