Participamos do

Idioma da série 'Game of Thrones' será ensinado em aplicativo

As lições estão em processo de desenvolvimento há oito meses na plataforma "Incubadora", do Duolingo
17:24 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O duolingo, aplicativo no qual é possível aprender idiomas, vai ofertar aulas para quem quer falar como Daenerys Targaryen, de Game of Thrones. O curso de Alto Valiriano está sendo finalizado e, de acordo com o site do aplicativo, deve ficar disponível no próximo dia 16, data de estreia da sétima temporada da série. As aulas serão oferecidas em inglês.

As lições estão sendo desenvolvidas há oito meses na plataforma "Incubadora", do Duolingo. O principal responsável por criar as aulas é David J. Peterson, que criou o idioma para a série. Ele também recebeu auxilio de mais três especialistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa segunda-feira, 10, o linguista deixou na página do aplicativo a mensagem "Valyrio Mãzis". Traduzindo para o português, a mensagem significa "Valiriano está chegando". O aviso faz referência à frase "o inverno está chegando", característico do seriado do canal HBO.

Esse não é o primeiro curso dedicado ao universo dos personagens Jon Snow, Sansa e Arya Stark: a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, terá em sua grade a aula "The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models" (O Verdadeiro Jogo dos Tronos: dos Mitos Modernos para os Modelos Medievais, em tradução livre), que tem o objetivo de analisar como a série "ecoa e adapta, bem como distorce a história e a cultura do 'mundo medieval'

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente