PUBLICIDADE
Tecnologia
BUSER

"Uber dos ônibus": app promete economia de até 50% em viagens intermunicipais

Serviço começará a operar em Minas Gerais para viagens partindo de Belo Horizonte com destino a outros municípios mineiros. A expectativa dos criadores é que a plataforma seja ampliada para o resto do País

15:35 | 15/06/2017

Novo aplicativo de transporte compartilhado desenvolvido por brasileiros promete economia de até 50% em viagens de ônibus intermunicipais. O Buser começará a operar em Minas Gerais com a proposta de apps como Uber e Cabify 99, conectando passageiros às empresas de transporte rodoviário.

A expectativa dos criadores é que a plataforma seja ampliada para outras cidades brasileiras. A primeira viagem com o app está marcada para o próximo dia 7 de julho, saindo de Belo Horizonte.

Uma passagem de Belo Horizonte a Viçosa, vendida pela Buser, sai por R$ 49,90. A média de preços para o mesmo trecho, por empresas de transporte, é de R$ 77, 90.

O co-fundador da Buser, Marcelo Abritta, aposta na conexão direta entre passageiros e prestadores de serviço por meio de tecnologia para fazer o preço das passagens diminuir. "É uma verdadeira revolução, que barateia o serviço, melhora a qualidade oferecida e, acima de tudo, cria um ambiente muito mais democrático", diz comunicado na página no Facebook.

 

Redação O POVO Online

TAGS