Participamos do

Uber inaugura recurso de segurança com reconhecimento facial de motoristas

A nova tecnologia de reconhecimento facial do aplicativo usa o Cognitive Services, um conjunto de APIs que permite criar novos serviços de identificação de pessoas
22:34 | Mai. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários, o aplicativo da Uber recebeu um novo recurso que permite que os condutores tirem selfies antes de ficarem disponíveis para corridas ou no momento de aceitar um chamado. A informação foi divulgada no site oficial da empresa.

De acordo com informações da diretoria da Uber, a medida também tem a proposta de evitar que motoristas usem cadastro de outros e deve ser aplicada aleatoriamente pelo aplicativo para evitar fraudes de identidades. Se a foto tirada pelo motorista não coincidir com a de seu registro no cadastro de colaboradores, ele não poderá realizar a viagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova tecnologia de reconhecimento facial do aplicativo usa o Cognitive Services, um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações, que facilita o desenvolvimento de novos recursos) que permite criar novos serviços de identificação de pessoas a partir da tecnologia criada pela Microsoft.

Como funciona:

 

[FOTO2] 

- Os motoristas são aleatoriamente solicitados para tirar uma selfie com o app Uber antes de aceitar uma viagem ou ficar on-line;

 

[FOTO3] 

- Em seguida, o app usa os Serviços Cognitivos da Microsoft para comparar instantaneamente a foto com a correspondente à conta no arquivo;

 

[FOTO4] 

- Se as duas fotos não coincidirem, a conta é temporariamente bloqueada enquanto nossa a equipe da Uber revê a situação do motorista.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente