Participamos do

Solteiros preferem aplicativos a sair para balada, revela pesquisa

Conforme a divulgação do estudo, o meio preferido nas plataformas é o celular. O levantamento foi realizado com 4,8 mil solteiros brasileiros ao longo de abril deste ano
19:42 | Mai. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Pesquisa desenvolvida pelo Match Group revelou que os solteiros usam aplicativos de celular ou sites tradicionais para encontrar pessoas para paquerar em vez de optarem por saídas em grupos para casas de shows. Divulgado pelo site TechTudo, o levantamento foi realizado com 4,8 mil solteiros brasileiros ao longo de abril deste ano.

Conforme a divulgação do estudo, o meio preferido para buscar pretendentes nas plataformas do grupo é o celular. De acordo com os dados, a maioria faz a pesquisa durante o dia (57%). Os usuários, que podiam escolher mais de uma opção, também elegeram o celular para o segundo lugar (53%), porém, com uso durante a noite. Computador tradicional, notebooks e tablets ficam para trás na preferência dos solteiros online.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo 60% dos entrevistados, os apps são melhores porque os usuários já sabem, ao observar os perfis, se a pessoa escolhida tem os mesmos interesses que os seus e, também, as características que buscam em alguém antes mesmo de marcar um encontro tradicional.

Outros 19% apontaram que com as plataformas online podem conhecer mais pessoas do que quando para casas de shows. Já 11% disse gostar de usar apps porque não tem tempo de investir em saídas em grupos ou sozinhos.

Uma parcela de 10% disse ainda que os apps e sites de relacionamento permitem encontrar pessoas em qualquer lugar. Ainda segundo a pesquisa, os dias em que as plataformas "mais bombam" são sexta-feira, sábado e domingo, durante o período da noite. O levantamento foi realizado pelo Match Group, dono do Tinder – e de outras plataformas de relacionamento online como ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, Single Parent Meet e G Encontros.

Sites que participaram da pesquisa

Segundo o Match Group, o Tinder faz parte do grupo, mas tem um modelo de negócios diferente. Sendo assim, os usuários do famoso aplicativo não fizeram parte deste estudo de comportamento online entre os solteiros do Brasil.

Entretanto, outros sites do grupo voltados para nichos foram base da pesquisa:

• ParPerfeito — maior site tradicional de relacionamentos do Brasil;

• Divino Amor — site de relacionamento cristão (namoro evangélico);

• G Encontros — site de relacionamento gay no Brasil;

• OurTime — pessoas maduras que estão à procura de um recomeço;

• SingleParentMeet — site de encontro para solteiros com filhos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente