PUBLICIDADE
Tecnologia
Perigo virtual

Legenda pirata é o novo golpe para sequestrar computadores

Além disso, os ataques através de legendas podem afetar outros equipamentos seja um PC, uma TV ou um dispositivo móvel

10:12 | 24/05/2017
Ao realizar ataques através de legendas, os hackers podem assumir total controle sobre qualquer dispositivo que os execute. (Foto: Divulgação)
Quem costuma fazer uso de plataformas piratas deve ficar atento ao novo golpe virtual. Mesmo as que não necessitam fazer download do conteúdo, oferecem riscos devido a um vírus que invade os computadores  através da aquisição e uso de legendas dessas plataformas. 
 
Check Point, empresa especialista em segurança virtual, anunciou a descoberta nesta terça-feira, 23. De acordo com o texto publicado pela empresa, ao elaborar arquivos de legendas maliciosos transferidos pelo player de mídia da vítima, os hackers podem assumir o controle completo sobre qualquer tipo de dispositivo através das vulnerabilidades encontradas em muitas plataformas de streaming populares, incluindo VLC, Kodi (XBMC), pipoca-Time e strem.io. 
 
Além disso, os ataques através de legendas podem afetar outros equipamentos seja um PC, uma TV ou um dispositivo móvel. 
 
Os diversos formatos existentes de legendas podem aumentar os riscos. Ainda de acordo com a empresa, existem cerca de 200 milhões de players de vídeo e flâmulas que atualmente executam o software vulnerável.
 
 
Redação O POVO Online