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Carros voadores devem estar prontos para uso até 2022

11:05 | Abr. 20, 2017
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[FOTO1]Existem chances reais de estar pronto até 2022 o primeiro "carro voador" que comportará até quatro passageiros. Todos já estão cansados de ver o conceito desse tipo de veículo, mas parecia que ele estava restrito ao cinema. Só que já existe um protótipo desse projeto.

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O Cormorant foi desenvolvido originalmente para carregar equipamento militar. Os planos da Metro Skyway, subsidiária da Urban Aeronautics que desenvolveu o protótipo, agora são para desenvolver o "Carro Voador" CityHawk a partir dele. O carro terá espaço para quatro passageiros e será abastecido inicialmente com combustível para aviões, mas apenas enquanto um tanque de hidrogênio ainda não for suficientemente seguro contra risco de explosões.

 

Atualmente, o protótipo Cormorant é capaz de decolar verticalmente como um helicóptero e usa o mesmo motor desse tipo de aeronave. No entanto, a propulsão para tirar os 1.500 quilos do carro voador do chão, juntamente com até 500 quilos de passageiros e carga que ele consegue levar, vem de duas hélices (atuando como ventiladores gigantes) que estão dentro da estrutura da fuselagem ou da "lataria do carro".

 

Com essa tecnologia, ele consegue voar entre os prédios e também abaixo de linhas de transmissão de energia, com uma velocidade de 185 quilômetros por hora, além de ter funções de pilotagem autônoma como pouso em pontos específicos identificado no solo, decolagem e seguir certos trajetos. Nesse voo teste do vídeo acima, ele não está sendo pilotado por ninguém, por exemplo. O problema é que ele só consegue manter o voo por uma hora por conta do tamanho do tanque de combustível.

 

[FOTO2]Esse protótipo, já com as tecnologias patenteadas pela empresa Urban Aeronautics, com base em Tel Aviv, em Israel, está com o preço estimado em U$ 14 milhões. A empresa demorou 15 anos para concluir o produto. A expectativa da empresa é de melhorar essa versão, com acréscimo na velocidade, melhoria na locomoção do veículo e na estabilidade.

 

O conceito decola ou não? 

Existem vários problemas para serem resolvidos antes que finalmente seja possível ver carros voando por aí. O tempo que o veículo consegue manter voo; a segurança tanto contra acidentes diversos, colisões e possíveis quedas, até o risco apresentado pelo combustível que está sendo usado, nível de ruído e também as restrições no tráfego aéreo.

 

A Metro Skyways disse ao site The Verge que acredita não ser realmente um problema conseguir a permissão do seu veículo para voar fora de um simples teste. Isso porque, segundo eles, o conceito do CityHawk, que a princípio será como um taxi autônomo (ou seja, um Uber que você contata pelo aplicativo, mas que vem sem motorista e levará o cliente voando pela cidade), estará totalmente enquadrado com os princípios de segurança das agências de aviação americanas e europeias.

 

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