Participamos do

Videogame inspirado nas obras de Kafka será lançado em abril

Jogo mistura desafios de lógica com escrita surrealista do tchec
08:58 | Mar. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Famoso por livros como "A Metamorfose", "O Processo" e "O Castelo", o renomado escritor da República Tcheca Franz Kafka deu origem a um videogame inspirado na sua literatura do absurdo que será lançado no próximo dia 6 de abril. Criado pelo desenvolvedor russo Denis Galanin, que ficou conhecido pelo seu jogo baseado na peça teatral "Hamlet", de William Shakespeare, e pela alemã Daedalic Entertainment, o "Franz Kafka Videogame" dá vida a "quebra-cabeças e narrativas colocadas juntas ao mundo 'kafkaniano'".

A aventura single player será uma experiência particular graças ao seu estilo gráfico, muito diferente dos videogames hiper-realistas que dominam o mercado atualmente, e à união entre "aventura e absurdo" e "quebra-cabeças e surrealismo", como explica o trailer do game.

O protagonista do jogo é K., um homem que recebe uma oferta repentina e inesperada de emprego que o faz viajar para fora de seu país, mudando totalmente sua vida. Em um clima absurdo, de surrealismo e suspense, o personagem percebe que o mundo longe de casa não é tão normal como havia pensado.
 
[VIDEO1] 
ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente