Participamos do

O POVO Online estreia novo portal neste domingo

08:46 | Mar. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Uma nova experiência de leitura entra no ar a partir deste domingo, 19, no O POVO Online. A estreia do novo portal é mais uma etapa da renovação no ambiente digital e chega após mudanças nas versões mobile e impressa e do lançamento do canal Notícias durante o ano passado.

No novo O POVO Online, dezenas de colunistas e mais de 90 blogs da casa ganham destaque diferenciado, aparecendo sempre abaixo das principais notícias do momento. Na barra lateral, o lugar é reservado para as mais lidas.

A mudança surge do crescimento de leitura a partir da plataforma mobile. Hoje, grande parte dos leitores vêm diretamente das mídias sociais. Só no Facebook são mais de 1,1 milhão de pessoas envolvidas. No WhatsApp, onde as principais notícias do dia são entregues via lista de transmissão, mais de 3,3 mil pessoas são impactadas diretamente.

[SAIBAMAIS]A gerente de projetos do núcleo Desenvolvimento de Estratégia Digital, do Grupo de Comunicação O POVO, Maria Fernandes, afirma que esta é a primeira vez que o portal passa por grandes mudanças estruturais. Antes, as renovações eram sutis e davam conta do estilo da página.

"O novo portal envolve uma gama maior de profissionais, incluindo Redação, Marketing e Desenvolvimento. Houve também maior envolvimento com o leitor", aponta Maria Fernandes. "Estamos trabalhando com precisão, por meio de métricas, realizando testes para chegar até a necessidade do leitor. Entregamos um produto que o usuário já se sente à vontade".

Diretor-adjunto da Redação, Erick Guimarães destaca a importância em estar de acordo com a busca dos cidadãos por conteúdo de qualidade na Internet. "É uma marca do Grupo de Comunicação O POVO fazer grandes mudanças de tempos em tempos. É muito presente esse espírito de inquietação constante e busca por aperfeiçoamento".

Com o novo portal O POVO Online, o leitor tem acesso fácil e rápido a todo conteúdo produzido pelas equipes de jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO. "O que existe é uma compreensão de que o internauta muda a forma como ele acessa a informação e que nós precisamos disponibilizar essa informação para ele de várias plataformas e da forma mais fácil", continua.

Além dos já conhecidos canais Esportes, Notícias, Divirta-se e do espaço para a versão impressa, o portal estreia o novo canal Vida & Arte. Uma das mais importantes marcas do Grupo, o Vida & Arte chega no digital em um ambiente totalmente novo, com foco em serviços.

"Criamos um núcleo específico para Agenda. Com redesenho da navegação, ampliamos nosso leque de cobertura nos eixos de cinema, restaurantes, espetáculos, festa e exposições", afirma o diretor-adjunto da Redação. "É um seguimento muito aberto às tendências. O leitor é exigente e nós temos que atender prestando um serviço de qualidade".

Para a editora-executiva do O POVO Online, Maryllenne Freitas, a credibilidade de um grupo de 89 anos como O POVO em diferentes frentes de comunicação faz com que a sociedade se aproprie cada vez mais do conteúdo oferecido pelo O POVO Online. "É um caminho sem volta. A gente nunca sabe o que pode surgir em termos de tecnologia, mas estamos com o olhar no futuro. Daqui só tende a crescer", finaliza.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente