Participamos do

Asus foca na realidade aumentada e nas lives em novos modelos do Zenfone

O anúncio foi feito neste domingo, durante o Cruzeiro Asus OnBoard, que reúne a imprensa especializada, digital influencers e varejistas
16:25 | Mar. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

*De Ilha Grande (RJ)
Um olho nas transmissões de lives streaming e o outro na realidade aumentada. Estes são os grandes investimentos da empresa Asus para este semestre. Até junho deste ano chegarão ao mercado brasileiro os smartphones Zenfone AR e Zenfone Live. O anúncio foi feito neste domingo, durante o Cruzeiro Asus OnBoard, que reúne a imprensa especializada, digital influencers e varejistas.


O Zenfone Live é um aparelho com ferramentas específicas para a realização de "transmissões ao vivo", as populares "lives". Ele vem equipado com um "embelezador" que atenua marcas no rosto e suaviza a imagem, funcionando quase como um pancake virtual, que pode ser calibrado em níveis de intensidade de 1 a 10. É a partir da imagem gerada por esse filtro que a transmissão é realizada e publicada automaticamente no Facebook, Instagram ou YouTube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Além disso, possui flash de led frontal, ângulo de visão de 80 graus (o que permite que mais de uma pessoa seja enquadrada) e um sistema de captação de som de alta qualidade, com duas entradas e minimizador de ruídos. Outro de seu diferencial é a TV HD.

[FOTO2]
O aparelho chegará ao Brasil em maio deste ano, nas cores Preto, Dourado e Rose Gold. Ainda não há definição sobre o preço que ele será vendido.
Já a previsão de chegada ao País do Zenfone AR é o fim deste semestre. O smartphone vira com um óculos de realidade virtual, terá resolução de tela de 2k, 8 gigas de memória RAM e três câmeras traseiras. É completamente preparado para a realidade aumentada (AR na sigla em inglês). Esta tecnologia permite desde interações reais em jogos virtuais, como, através de aplicativos específicos, experimentar roupas em lojas virtuais ou testar móveis em ambientes da casa, com dimensões reais.


Também não há previsão de preços para o mercado nacional, mas já se sabe que não será barato. "É um produto de posicionamento", define Marcel Campos, diretor regional de Marketing da Asus para a América Latina. "Não é para vender milhares de unidades, é para marcar território. Estamos conscientes disso".
O Cruzeiro Asus OnBoard termina amanhã, segunda, com o retorno ao porto de Santos (SP). O evento é o maior palco de lançamentos e anúncios da marca de Taiwan no Brasil e começou na sexta-feira, 24, com a apresentação do Zenfone 3 Zoom, que começa a ser vendido no País nesta segunda.



[VIDEO1]*O jornalista viajou a convite da Asus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente