Participamos do

WhatsApp: novo golpe promete emoticons de Natal

A campanha maliciosa foi descoberta pela empresa de segurança para Internet Kaspersky Lab
15:40 | Dez. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A empresa russa de segurança para a Internet Kaspersky Lab descobriu um suposto golpe para WhatsApp neste período de Natal. Para atrair vítimas, a falsa campanha natalina promete emoticons inéditos para o aplicativo relacionados ao Natal. A empresa afirma que o objetivo é que o usuário assine um serviço premium de mensagens.
 
A Kaspersky Lab informou que o serviço acarreta cobrança mensal, sendo descontado dos créditos do usuário em uma linha pré-paga. O golpe também possibilita em linha pós-paga. Ao aceitar a mensagem, o usuário também poderá receber outros aplicativos maliciosos. 
 
Além disso, a falsa campanha também pede que o usuário compartilhe a mensagem com dez amigos ou três grupos para ganhar os novos emoticons. Não bastasse, uma mensagem em destaque pede que a campanha seja compartilhada 13 vezes.

A empresa indica que o usuário não acesse conteúdos desconhecidos e não acreditem em recursos inéditos ainda não anunciados oficialmente no APP. Os downloads de aplicativos devem ser realizados nas lojas oficiais.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente