Participamos do

Facebook lança plataforma de jogos para Messenger

Aplicativo terá 17 jogos para serem disputados online
14:01 | Dez. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Facebook anunciou um novo recurso para seu aplicativo de mensagens instantâneas, o "Instant Games", que vai permitir diversos jogos dentro da rede social. A nova plataforma já está disponível para Android e iPhone em mais de 30 países e disponibiliza games clássicos e modernos na própria janela do bate-papo Messenger.

A companhia de Mark Zuckerberg permite que o usuário desafie os seus amigos online e acumule pontos em um ranking. Para jogar usando a plataforma é necessário abrir uma conversa, clicar no ícone de controle de videogame, abaixo da caixa de texto, escolher o jogo e iniciar a partida.

Até o momento foram liberados cerca de 17 opções, como Pac-Man, Galaga, Space Invaders, Arkanoid, Track & Field, Shuffle Cats Mini, Words With Friends, Hex, Everwing, Endless Lake, Templar 2048, The Tribez Puzzle Rush, 2020 Connect, Puzzle Bobble, Zookeeper, Brick Pop e Worldalot Express.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa é mais uma forma do Facebook entrar no mundo dos games. No início de novembro, a empresa lançou o "Gameroom", uma plataforma com diversos jogos reunidos em um único lugar.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente