Participamos do

WhatsApp lança recurso igual ao do Snapchat

Atualização está disponível na versão Beta para Android e iPhone
14:36 | Nov. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está testando uma nova função para criar histórias temporárias com imagens parecido com a utilizada pelo Snapchat.

A novidade que está disponível na versão beta foi batizada de "Status" e ficará disponível para os sistemas Android e iOS. Ela vai possibilitar o usuário a compartilhar a imagem ou vídeo para um contato ou poderá deixá-lo em exibição no próprio status por um determinado tempo.

Na nova atualização, também haverá novidades na seção da câmera, que agora terá opções de edição com desenhos, textos e emojis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O WhatsApp não será o primeiro a seguir a tendência criada pelo Snapchat. Nos últimos meses, o Facebook apresentou um teste na Polônia, nomeado como o "Dia do Messenger", que tem características semelhantes. Em agosto, o Instagram lançou o recurso chamado "Sua história" e durante os dois primeiros meses ativo atingiu 100 milhões de usuários.

 ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente