Participamos do

O que fazer para não compartilhar meus dados do WhatsApp com o Facebook?

Os usuários do aplicativo tem até o dia 25 próximo para rejeitarem que o WhatsApp compartilhe informações com o Facebook
17:26 | Set. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Usuários do WhatsApp têm até o dia 25 próximo para rejeitar a nova política de privacidade do aplicativo de mensagem instantânea, que consiste no compartilhamento de dados com o Facebook. Já os novos usuários serão obrigados a aceitar o novo termo.

O anúncio feito pela empresa que administra o WhatsApp informou que as pessoas teriam "até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar usando o aplicativo". Esclareceu também, que após os 30 dias não será mais possível rejeitar o compartilhamento de dados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em quatro anos, esta é a primeira alteração nos termos de uso de dados do WhatsApp, que irá melhorar com o compartilhamento as experiências com anúncios e produtos do Facebook, segundo a empresa. A mudança está ligada com a venda do serviço finalizada em 2014, avaliada em US$ 22 bilhões.

Como não compartilhar os dados?

Caso você tenha um Android, basta ir em “Configurações”, clicar no item “Conta” e desativar a opção de “Compartilhamento dados da conta”. Para smartphones da Apple, o processo é semelhante. Basta ir em “Ajustes”, localizado na parte inferior, clicar no item “Conta” e desativar a função por meio da opção “Compart. Dados da Minha Conta”. 

Quando iniciar o aplicativo e se deparar com um aviso de atualização, será preciso clicar em "Leia". Caso a pessoa não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, é necessário desmarcar a opção e continuar a atualização.

Mas se o usuário já aceitou a atualização anteriormente, ele tem até o dia 25 próximo para escolher se quer ou não compartilhar os dados da conta. Será preciso entrar no WhatsApp, ir para "Configurações ou Ajustes", e em seguida escolher a opção "Conta", e optar por marcar ou desmarcar "Compartilhar dados da conta".

Se não aparecer a opção "Compartilhar dados da conta", o usuário já fez o processo no ato da atualização anterior. O Facebook planeja usar as informações compartilhadas para sugerir amizades mais relevantes e anúncios publicitários para quem troca mensagens. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente