Participamos do

Lote de Omeprazol é suspenso pela Anvisa

De acordo com o portal do órgão, os medicamentos apresentaram falhas técnicas nos rótulos
23:02 | Jul. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, 10, o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável. De acordo com informações do portal do órgão, o grupo de medicamentos genéricos usados para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A.

De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa, o lote do Omeprazol apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem, ou seja, os medicamentos apresentaram falhas técnicas nos rótulos, especificamente. O produto ia se vencer em dezembro deste ano.

A resolução RE 1.847/17 que suspende a distribuição, comercialização e uso do lote 486773A do Omeprazol, determina, também, que a empresa faça o recolhimento do produto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como proceder?

No fim do comunicado sobre a suspensão do lote, a Anvisa informou como o usuário deve proceder caso duvide da origem do medicamento.”Se você for utilizar este medicamento, confira na embalagem se o seu produtos está no lote suspenso pela Agência. Caso seja, entre em contato com o SAC do fabricante para ser orientado sobre a troca. Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser comercializados e utilizados normalmente”, ensina.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente