Participamos do

Brasil está entre os países mais preguiçosos do mundo

O estudo foi publicado na revista semanal Nature. Nele o Brasil ocupa a 40ª posição no ranking de 46 países avaliados.
17:42 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo inédito da universidade americana Stanford concluiu que o brasileiro está entre os povos no mundo que menos fazem atividade física. A análise foi feita a partir do aplicativo Argus que conta a quantidade de números de passos dados.

 

O estudo foi publicado na revista semanal Nature. Nele o Brasil ocupa a 40ª posição no ranking de 46 países avaliados. O aplicativo usa a contagem de passos por pelo menos 10 dias. Na média mundial as pessoas dão 4.961 passos por dia, contra 4.289 no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A população de Hong Kong está entre as mais ativas, com média de 6.880 passos, seguido por China e Ucrânia. Os brasileiros só perdem para os indonésios, com 3.513 passos, sauditas, 3.807, e malaios, 3.963.

 

O estudo não mede apenas números, esses dados podem determinar padrões de saúde de uma sociedade. Além de mostrar o quanto uma sociedade é rica em atividade ou não. Regiões com alta desigualdade consequentemente mais pobres em atividade têm um grande fator de pessoas com problemas de saúde.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente