Participamos do

Bebê nasce saudável após gravidez acontecer fora do útero

A criança cresceu dentro de um saco amniótico protetivo que estava dentro do abdômen de sua mãe
14:45 | Mar. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Após a gestação acontecer fora do útero, um bebê nasceu cheio de saúde na Sibéria. A criança cresceu dentro de um saco amniótico protetivo que estava dentro do abdômen de sua mãe. Em casos como este, de gravidez ectópica, dificilmente o bebê sobrevive.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cirurgião Vladimir Borovkov, que acompanhou o parto, explicou que raramente os bebês sobrevivem a essas condições. A mãe, de 31 anos, não queria intervenção médica, mas começou a se preocupar pois não sentia contrações pré-parto. As informações são do veículo britânico The Sun.

A criança nasceu com muita saúde pesando 4,1 kg, e sua mãe encontra-se bem. O parto aconteceu no último dia 21. A bebê recebeu o nome de Veronika, que significa "fé na vitória".

Segundo Wikipédia, a gravidez ectópica é uma complicação da gravidez em que o embrião se forma fora do útero. Os sinais e sintomas clássicos incluem dor abdominal e hemorragia vaginal, embora apenas menos de metade das mulheres apresentem ambos os sintomas. Esta dor pode ser descrita como cortante e localizada, ou dor persistente e difusa, ou ainda semelhante a cãibras. A dor pode ainda espalhar-se para o ombro no caso de ocorrer hemorragia para o abdômen.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente