PUBLICIDADE
Notícias

Protestos acontecem em várias cidades pelo País

11:00 | 04/12/2016
Os protestos contra corrupção e de apoio à Operação Lava Jato chamados pelas redes sociais já começaram em algumas cidades, na manhã deste domingo. Além de Rio de Janeiro e Brasília, há registro de protestos na Grande São Paulo, no interior e em outros Estados.

Em São Paulo, manifestantes já começaram a protestar em Mogi das Cruzes, Indaiatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rio Claro, Araçatuba, Campinas, Franca e Bauru.

Além do apoio à Lava Jato, manifestantes carregam bandeiras e faixas pedindo a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A aprovação do pacote de medidas contra a corrupção proposto pelo Ministério Público Federal também é uma das bandeiras. Integrantes dos atos repudiam as alterações feitas no projeto pelos deputados, que aprovaram o texto na madrugada de quarta-feira (30), justamente no dia em que o avião com o time da Chapecoense caiu na Colômbia, deixando 71 mortos.

Entre as capitais, há concentração de protestos no Recife (PE), onde uma caminhada começou por volta das 11h na Praia de Boa Viagem. No mesmo horário, uma manifestação começou em Belém (PA), em frente à Praça da República.

Em Belo Horizonte (MG), o ato acontece na Praça da Liberdade, região do centro-sul da capital. Faixas pedem a continuação das investigações e a aprovação das 10 medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

No Rio de Janeiro, além da capital, há registros de atos em Niterói e Volta Redonda.

O movimento Vem pra Rua, um dos organizadores dos atos que pediram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e que encabeça os protestos deste domingo, afirma que 237 cidades confirmaram manifestações no País.

A maior concentração de manifestantes deve ocorrer à tarde. Na capital paulista, o protesto está agendado para as 14h, com a concentração começando em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na Avenida Paulista.

TAGS