PUBLICIDADE
Notícias

Em nota, Maia volta a defender que votação do pacote anticorrupção seguiu normas

17:30 | 03/12/2016
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender nesta sábado, 3, que a votação do pacote anticorrupção no plenário da Casa, na semana passada, seguiu todas as regras constitucionais. Por meio de nota, Maia reafirmou que as votações foram nominais, em que é possível identificar de que forma os parlamentares se posicionaram, e que nada foi feito de "maneira velada".

Maia também rebateu os questionamentos sobre o horário da votação, que acabou às 4h da manhã. Na última quinta-feira, 1º, durante debate no Senado, o juiz federal Sergio Moro criticou as modificações no pacote anticorrupção, chamando-as de "emendas da meia-noite".

De acordo com Maia, nos últimos dez anos a Câmara realizou "uma centena de votações" de madrugada, sem que fossem questionadas. "Todos os procedimentos obedeceram a tradição e as regras da Câmara dos Deputados e reafirmam o compromisso com o debate democrático e transparente de ideias. Esta Casa aprecia a discussão e o contraditório. É o espaço por excelência para parlamentar. Estamos, pois, sempre dispostos a debater para deliberar", diz o texto.

TAGS