PUBLICIDADE
Notícias

Após jantar, Geddel diz que base está alinhada e que ''quer os 308 votos''

00:00 | 25/10/2016
O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse ao Broadcast, sistema de notícias em tempo rela do Grupo Estado, que o governo está preparado para o segundo turno da PEC do teto dos gastos, prevista para acontecer amanhã na Câmara. Após jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro afirmou que a base aliada "está alinhada" e que ele quer os "308 votos", em referência ao número que o projeto precisa para ser aprovado.

 

No Palácio do Planalto, entretanto, a maior parte do núcleo do presidente Michel Temer - que em afago aos parlamentares compareceu mais uma vez a jantares - o número almejado é em torno de 400 votos. A ideia do placar superior ao primeiro turno - quando foram 366 - é passar para o mercado uma maior confiança com o poder do governo em aprovar as reformas econômicas que ainda virão pela frente, como a reforma da previdência e a trabalhista.

 

Geddel disse que o presidente não discursou durante o encontro na casa da Maia nesta noite e que não realizou "beija-mão". "Foram conversas", resumiu.

 

O ministro minimizou ainda as manifestações contrárias à PEC e afirmou que eventuais posicionamentos contrários à medida não preocupam o governo. (Carla Araújo)

TAGS