Participamos do

Temer diz que Doria conhece os problemas do País "como ninguém"

O PSDB discute desembarque do governo. Presidenciável, o prefeito João Doria também não mediu elogios ao presidente
13:34 | Ago. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta segunda-feira, 7, em evento em São Paulo, que o prefeito João Doria (PSDB) conhece os problemas do Brasil "como ninguém". O elogio público ocorre no momento de racha do PSDB que se desentende sobre a permanência na base de apoio do peemedebista.

Com Doria, possível candidato ao Planalto em 2018, defendendo a permanência no governo, Temer não mediu elogios ao tucano no encontro. "Se eu e o João (Doria) tivéssemos nos pautado pelo emocionalismo, talvez não tivéssemos chegado a esse ato", disse o presidente se referindo ao debate no partido sobre desembarque após denúncias de corrupção.

Retribuindo, o prefeito disse que a "alma" de Temer sempre foi a da "conciliação" e que possíveis divergências não "os tira do campo da defesa de princípios e da firmeza de posições, de caráter, de postura e de biografias".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O encontro ocorreu para a formalização de um acordo de transferência de parte da área do Campo de Marte para a administração municipal. No local, será construído um parque e museu.

Eleições 2018

Um dos nomes do PSDB para concorrer ao Planalto no ano que vem, o governador Geraldo Alckmin tem evitado encontros públicos com o prefeito desde o ano passado. Nas últimas declarações, o presidenciável tem defendido o desembarque do partido da gestão Temer.

Na agenda desta segunda-feira, 7, era aguardada a participação do governador, que não se realizou. O prefeito, no entanto, nega má relação entre o correligionário. "Continua e continuará sendo muito boa sempre". As informações são da Folha de S. Paulo.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente