Participamos do

Sergio Moro ao condenar Lula: "A lei ainda está acima de você"

O juiz federal negou qualquer "satisfação pessoal"
17:10 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Foi condenado nesta quarta-feira, 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O juiz federal Sergio Moro determinou nove anos e seis meses de prisão para o Lula, condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP). As informações são da Agência Estado.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O juiz Sergio Moro negou qualquer "satisfação pessoal" ao condenar Lula. Ele disse ser "lamentável" que um ex-presidente seja condenado criminalmente. "Prevalece, enfim, o ditado 'não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você' ", disse na sentença.

Como a condenação acontece em 1º instância, Lula segue com o direito de se eleger e poderá recorrer em liberdade ao Tribunal Regional da 4º Região (TRF-4), em Porto Alegre. Embora Lula seja réu em outros processos da Operação Lava Jato, esta é a primeira vez que o ex-presidente, aos 71 anos, é condenado na Justiça.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente