Participamos do

Conclusão da PF é de que não houve edição de gravação a Michel Temer

Equipamento usado por Joesley possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e retoma quando identifica som, aponta laudo
22:53 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação feita pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, de conversa com o presidente Michel Temer. Conforme a análise realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC), foram constatadas mais de 180 interrupções, mas sem qualquer indício de irregularidade.


O equipamento usado por Joesley possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e retoma quando identifica som. O resultado da análise da PF já foi informado de forma informal ao relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.


A Procuradoria Geral da República já solicitou que o laudo fosse enviado ao Ministério Público Federal. O relatório deve ser entregue nesta segunda-feira, 26, ao STF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O laudo é divulgado um dia após o STF decidir que a delação de Joesley e Wesley Batista continua válida e o ministro Edson Fachin segue como relator dos processos da investigação da JBS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente