Participamos do

Sérgio Machado chega ao TRE para ser interrogado

O processo apura suposto abuso do poder econômico da chapa Dilma Rousseff/Micher Temer nas eleições de 2014
12:13 | Out. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, começou a ser interrogado, no fim da manhã deste sábado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O interrogatório é parte da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), nº 194358. Machado e os advogados da ex-presidente Dilma Roussef e do PSDB chegaram no local no fim da manhã. Machado chegou de carro e entrou direto na garagem do prédio. Os advogados prometeram falar com a imprensa após o interrogatório.

[SAIBAMAIS]Machado será ouvido por Herman Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Benjamin, relator do processo que apura um suposto abuso do poder econômico da chapa Dilma/Temer nas eleições de 2014, quer saber se o esquema de propina delatado por Sérgio Machado na Operação Lava Jato também teria financiado parte da campanha da chapa à Presidência da República.

Nas proximidades do TRE, na rua Jaime Benévolo, há um ônibus do Batalhão de Choque, com vários policiais na frente do prédio do tribunal. PM e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também controlam o acesso ao tribunal.

Com informações de Letícia Alves

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente