Participamos do

João Dória diz que doaria primeiro salário como prefeito para "crianças defeituosas"

O deslize aconteceu quando Dória afirmava que doaria seu primeiro salário para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
18:01 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O prefeito eleito de São paulo, João Dória (PSDB), chamou a AACD de "Associação para Criança Defeituosa" na manhã desta sexta-feira, 21. A gafe aconteceu em visita ao bairro Perus, na Zona Oeste de São Paulo, conforme à Rádio CBN. O nome correto da entidade é Associação de Assistência à Criança Deficiente. 
 
O deslize aconteceu quando Dória afirmava que doaria seu primeiro salário para a AACD. Durante a campanha, o prefeito eleito prometeu acabar com a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Em outro momento, chegou a chamar os moradores de rua de "indigentes".

O POVO Online tentou contato com a assessoria de Dória, mas não houve retorno. O G1 São Paulo publicou que, por meio da assessoria, ele "reconhece o erro e pede desculpas pelo uso equivocado da expressão".
 
"Quero voltar a dizer a vocês aquilo que repeti durante a campanha, que eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu salário no mês de janeiro é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic), que é uma entidade respeitável, que realizou um excepcional trabalho na cidade de São Paulo", disse Doria, conforme noticiado pela CBN. "Será a primeira entidade a receber integralmente o cheque do salário do prefeito, vai ser entregue para essa entidade."

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente