Participamos do

STF aceita denúncia e torna Gleisi e Paulo Bernardo réus na Lava Jato

Com isso, os dois passam agora à condição de réus na Corte por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro
16:07 | Set. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou agora há pouco denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Lava Jato. Com isso, os dois passam agora à condição de réus na Corte por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Além do casal, também foi aceita denúncia contra o empresário Ernesto Krugler. Segundo a PGR, os três teriam pedido e recebido R$ 1 milhão desviados da Petrobras. O dinheiro teria abastecido campanha da senadora em quatro parcelas de R$ 250 mil.

[SAIBAMAIS]A denúncia recebeu parecer favorável do relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki. Os ministros Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski acompanharam o ministro. Ainda de acordo com a PGR, os repasses foram feitos através de empresas de fachada do doleiro Alberto Yousseff.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Defesa

Durante a sessão, o advogado de Gleisi Hoffmann, Rodrigo Mudrovitch, apontou contradições nas delações premiadas utilizadas na denúncia. Ele destaca que os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef não só apresentaram versões "discrepantes", como também alteraram depoimentos ao longo do processo. Ele negou quaisquer irregularidades no caso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente