PUBLICIDADE
Mundo
Cultura

Estreia sétima temporada de "Game of Thrones"

13:44 | 16/07/2017
Canais HBO/Max abrem sinal para que grande público possa assistir a primeiro episódio da nova fase da série baseada no livro "As crônicas de gelo e fogo", de R. R. Martin. Desta vez, saga promete ainda mais sangue.Neste domingo (16/07), como de costume, os canais HBO/Max abrem seu sinal e streaming para que o grande público possa assistir à estreia da sétima temporada de sua aclamada série Game of Thrones.

Composta de sete episódios, a nova temporada também estreia nos EUA neste domingo, enquanto os alemães terão de esperar até segunda-feira para assistir a Dragonstone (Pedra do dragão), título original da nova fase da série.

Muito mais sangue

Mesmo antes da atual temporada, que tradicionalmente estreia em abril, houve várias especulações sobre a continuação da série. Os dois trailers disponibilizados pela HBO em maio e junho últimos forneciam poucas informações – e, ao mesmo tempo, muitos motivos para especulações.

Mas uma coisa é certa: a sétima temporada será sangrenta. Todos os sinais apontam para guerra. Os exércitos estão a postos em todo o continente Westeros. A batalha final pelo Trono de Ferro em King's Landing parece inevitável. Além disso, os trailers dão a entender que, na sétima temporada, chegou a hora dos temidos Caminhantes Brancos (White Walkers).

Um clima apocalíptico reina sobre o universo de Game of Thrones. Mas será que depois do sétimo capítulo da sétima temporada tudo acabou? Não, a série vai continuar. Uma oitava temporada já está em planejamento. Embora ela deva ter somente seis episódios, cada um deles deverá ter a duração de um longa-metragem.

Segundo o diretor de programação da HBO, Casey Bloys, os scripts ainda não foram concluídos, não se podendo planejar a produção. Por esse motivo, é possível que a oitava e última temporada estreie somente em 2019, acrescentou Bloys em entrevista à revista americana Entertainment Weekly.

Curta participação do cantor Ed Sheeran

Além de velhos conhecidos heróis e anti-heróis da saga, a sétima temporada traz ao menos um rosto novo. O cantor britânico Ed Sheeran participa como convidado, podendo ser visto durante cerca de cinco minutos, revelou recentemente Sheeran, explicando que cantará para Arya Stark (interpretada por Maisie Williams).

O artista não informou, no entanto, que música irá interpretar, mas adiantou que seu personagem não vai morrer. Maisie Williams é uma grande admiradora do cantor ruivo.

Várias premiações

Game of Thrones é uma série de superlativos. Em sua capa, a revista Time chegou mesmo a intitular a produção da HBO como a "série mais popular do mundo". Uma suposição apoiada pelos recordes de audiência.

Além disso, a aclamada saga já ganhou um total de 38 Emmys – mais que o dobro de qualquer outra série nos 70 anos de história do principal prêmio de TV em todo o mundo. Também no Emmy deste ano, que deverá acontecer em 17 de setembro próximo, a série de Fantasia está novamente entre os favoritos.


Autor: Felix Schlagwein (ca)