PUBLICIDADE
Notícias

Avalanche soterra hotel na Itália

07:31 | 19/01/2017

O hotel de três andares está parcialmente derrubado e completamente soterrado sob a nevePelo menos 30 pessoas estão desaparecidas, entre hóspedes e funcionários. Equipes de resgate enfrentam condições difíceis para chegar ao local. Acidente pode ter sido causado por terremotos que abalaram a região.Equipes de busca italianas temem que dezenas de pessoas tenham morrido após uma avalanche atingir um resort de esqui no centro da Itália na manhã de quarta-feira (18/01). O hotel afetado, o Rigopiano, está situado no pé da montanha de Gran Sasso, em Abruzzo, região atingida por fortes terremotos no mesmo dia.

Embora as autoridades ainda não possam precisar o número de vítimas, as forças alpinas de resgate expressaram o receio de que "muitos" tenham morrido. Pelo menos um corpo já foi encontrado no local, que fica a cerca de 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos.

Segundo os primeiros testemunhos das equipes de resgate, o hotel de três andares está parcialmente derrubado e completamente soterrado sob a neve. É possível ver algumas luzes, mas não se ouve vozes de seu interior.

O chefe da Agência de Proteção Civil da Itália, Fabrizio Curcio, disse que os socorristas conseguiram resgatar dois sobreviventes em um carro do lado de fora do hotel. Ele salientou, no entanto, que cerca de 30 pessoas ainda estão desaparecidas, entre elas 22 hóspedes, incluindo crianças, e sete funcionários.

As equipes de socorro só conseguiram chegar ao hotel depois de uma caminhada de 10 quilômetros na neve, já que devido ao acúmulo de até 5 metros de neve, as rodovias de acesso ao local foram bloqueadas, e a ambulância precisou ficar afastada do local.

TAGS