PUBLICIDADE
Notícias

UE ameaça impor novas sanções contra a Coreia do Norte

09:12 | 17/07/2017
A União Europeia está considerando sanções mais duras contra a Coreia do Norte, em um movimento que se daria após o primeiro teste de míssil balístico intercontinental realizado por Pyongyang, a fim de evitar que o país asiático financie o desenvolvimento de armas nucleares.

Em uma declaração emitida nesta segunda-feira, o braço executivo da UE condenou o teste, realizado no início deste mês, e afirmou que o ato é uma "séria ameaça à paz e à segurança internacional". A UE também pediu o fim de tais ações. Para além das sanções já existentes, o comunicado afirma que o bloco europeu "considerará outras respostas adequadas" em coordenação com aliados e atendendo aos esforços das Nações Unidas.

A UE também ofereceu apoio europeu aos esforços sul-coreanos para negociar com a Coreia do Norte. O lançamento de mísseis pelo regime de Kim Jong Un provocou temores de segurança internacional. O líder norte-coreano afirmou que nunca negociaria seus programas de armas, a menos que os Estados Unidos abandonem a política "hostil" em relação à Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

TAGS