PUBLICIDADE
Notícias

May defende sua proposta para cidadãos da UE que vivem no Reino Unido

12:06 | 23/06/2017
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta sexta-feira que o seu plano para os cidadãos da União Europeia que moram em solo britânico é "sério e justo", mas reconheceu o

"Existem algumas diferenças entre a nossa oferta e a proposta que a Comissão Europeia emitiu", disse May, em uma coletiva de imprensa durante a cúpula da UE em Bruxelas. A questão dos direitos para os cidadãos do bloco que vivem em solo britânico foi um dos primeiros assuntos a ser discutidos nas negociações do Brexit, que tiveram início nesta semana. Alguns dirigentes da UE afirmaram que os planos do governo britânico eram decepcionantes e ficaram aquém do que seria aceitável.

May defendeu seus planos e disse que nenhum cidadão da UE que atualmente vive no Reino Unido terá que deixar o país. Além disso, a premiê comentou que os britânicos continuarão a desempenhar um papel de liderança no comércio global e que os direitos dos cidadãos continuará a ser o primeiro assunto nas negociações do Brexit. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS