PUBLICIDADE
Notícias

Coreia do Norte afirma que EUA detiveram à força bagagem de delegação diplomática

20:36 | 18/06/2017
A Coreia do Norte alega que funcionários dos Estados Unidos capturaram à força a bagagem diplomática de uma das delegações do país asiático no Aeroporto John F. Kennedy, de Nova York.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte disse que os diplomatas voltavam de uma conferência da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência na sexta-feira, quando a bagagem foi levada. A atitude foi classificada pelos norte-coreanos de um "ato ilegal e hediondo de provocação".

Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA disse que seus funcionários apreenderam vários itens de mídia e bagagens de três cidadãos da Coreia do Norte. Ele diz que, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA, os três não eram membros credenciados da Missão das Nações Unidas da Coreia do Norte e não tinham imunidade diplomática.

O incidente ocorre dias depois que o estudante universitário americano Otto Warmbier foi devolvido aos EUA em coma depois de ser preso na Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

TAGS