PUBLICIDADE
Notícias

Negociações entre Casa Branca e Congresso sobre teto de gastos avançam nos EUA

23:24 | 25/04/2017
Negociadores do Congresso e da Casa Branca fizeram progresso nesta terça-feira, ao avançarem em um projeto de lei de gastos obrigatórios para manter o governo de Donald Trump operante. Na próxima sexta-feira, vence o prazo de uma ação da Câmara sobre o financiamento do governo federal.

Trump já indicou que o financiamento dos Estados Unidos para um muro na fronteira com o México pode esperar até setembro, o que pode agradar os democratas. Apesar disso, ele afirmou que não abre mão da construção da barreira.

Um grande obstáculo à aprovação da elevação do teto de gastos do governo continua a ser o pedido de congressistas democratas para que os EUA arquem com companhias de seguros que ajudam pessoas de baixa renda a pagar por programas de saúde - o que é oferecido com o Ato de Cuidado Acessível, conhecido como Obamacare. A aparente flexibilidade de Trump na questão do muro EUA-México, no entanto, pareceu dirigir as conversas no Capitólio.

Os republicanos também estão examinando as mudanças propostas para a área da saúde, esperando atrair votos suficientes para a aprovação do projeto do partido na Câmara. Ambos os esforços vêm após um recesso de duas semanas do Congresso americano e a poucos dias do 100º dia do governo Trump, marca que gera uma avaliação da gestão de um novo presidente. Com pouco para mostrar em vitórias legislativas até agora, o governo deseja ter alguns de seus projetos aprovados no Capitólio até o próximo sábado, quando os 100 dias serão completados. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS