PUBLICIDADE
Notícias

Trump nomeia Andy Puzder para chefiar Departamento do Trabalho

19:42 | 08/12/2016
O presidente eleito nos EUA, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira o executivo Andy Puzder, do setor de fast food, como secretário de Trabalho. Executivo-chefe da CKE Restaurants Holdings, controladora das cadeias de hambúrgueres Carl's Jr. e Hardee, Puzder tem sido um defensor de cortes em regulações que segundo ele atrapalham o crescimento do setor de restaurantes, que representa 10% da força de trabalho no país.

Conselheiro e colaborador da campanha de Trump, Puzder tem atacado a reforma no sistema de saúde realizada pelo governo de Barack Obama e também é contrário à elevação do salário mínimo para acima de US$ 9 a hora. Os democratas defendem que o salário mínimo suba para até US$ 15 a hora.

Em uma declaração, Trump disse que Puzder "lutará para tornar os trabalhadores americanos mais seguros e prósperos", e também "salvar as pequenas empresas dos encargos esmagadores de regulamentações desnecessárias que estão atrasando o crescimento do emprego e suprimindo os salários".

Puzder disse que "o presidente eleito acredita, assim como eu, que as políticas governamentais corretas podem resultar em mais empregos e melhores salários para o trabalhador americano".

Se confirmado pelo Senado, Puzder seria confrontado com uma série de manipulações de regulamentos realizados na administração Obama nos últimos anos, numa tentativa de aumentar os salários dos trabalhadores e direitos como uma forma de expandir a classe média e estreitas lacunas de renda entre os mais pobres e os mais ricos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS