PUBLICIDADE
Notícias

Donald Trump perde apoio de Comitê de Ação Política gay

20:12 | 22/10/2016
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, perdeu um aliado de seu partido, neste sábado, quando um Comitê de Ação Política (PAC, na sigla em inglês) gay - que havia considerado o empresário como o nomeado republicano mais pró-LGBT da história - retirou seu endosso.

O PAC Log Cabin Republicans elogiou Trump por suas propostas para a comunidade gay em um comunicado em seu site, mas disse que seus membros não eram eleitores de apenas um tema. O empresário nova-iorquino propôs a proibição da entrada de refugiados muçulmanos nos Estados Unidos e as alegações de abuso sexual por parte de Trump preocuparam os membros do comitê, de acordo com o presidente do PAC, Gregory T. Angelo.

"A missão do Log Cabin Republicans é apoiar a igualdade para todos os americanos", disse. "O inexperiência de Trump no serviço público - um ponto importante para muitos eleitores ansiosos para mudar o status quo - faz com que seja difícil o grupo ter confiança de que Trump protegeria os direitos dos homossexuais. Fonte: Associated Press.

TAGS